BOOK TOUR - AMAZÔNIA – Um caminho para o sonho.


AMAZÔNIA – Um caminho para o sonho.

O livro passou em muitas cidades. Em Santa e bela Catarina, o estado dos personagens principais, e eu meu também. O norte também, como as cidades de Manaus, Tocantins, Santarém, Fordlândia, Belém do Pará.

O livro é bastante descritivo. FALA muito sobre a cultura, história dos povos da região. Vai tão ao fundo, com detalhes e fatos, que deixa o livro às vezes parado, mais não que seja um livro difícil de ler.

Consegui viajar junto com a estória ver as coisas descritas ali. As lendas locais foram tratadas com carinho.

Porém, eu senti falta de emoção, algo que me contagiasse. Que me fizesse suspirar, achei que teria um belo desfeche pela tensão entre a Rafaela e o Daniel.

Encantei-me pela Camila, ela é tão dramática como eu. Sempre quando leio um livro tento entender o que está sendo contado, entrar ali, então pode me chamar de Rafaela. Quis viver as aventuras com elas, porém no meio me perdi, entre as descrições.

Gostei do livro, eu compraria. Porém apenas indicaria para quem gosta de bastante descrição, de um livro com bastante histórico, detalhes do local.

PS: Querida Marli, poderias enviar o Daniel de presente? *-*

Marli, enquanto eu lia me senti entre um roteiro de um documentário ou um filme, nunca se pensa nisso? Sobre o nosso norte.

APROVADO, beijocas

Blanc

Sthe

Sthe

    10 comentários:

    1. Oi...humm acho que eu não possa mandar o Dani, não...já me pediram...mas Rafaela ficará com ciúmes..heheheeh
      Adoraria que virasse filme...rsrssrsrs
      Bejinhos e obrigada por disponibilizar teu tempo para ler meu livro.
      Grata- Marli

      ResponderExcluir
    2. Adoro livros descritivos, mas não pode chegar a ser tipo Tollkien porque fica um pouco cansativo. Mas estou muito entusiasmado para ler este livro, a Amazônia também é uma paixão minha!

      ResponderExcluir
    3. Esse livro me pareceu bastante interessante

      Beijos
      http://pocketlibro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. A resenha ficou excelênte!!! Isso mostra o talento que a Paula tem para descrever o que está em sua mente!!! Habilidades de uma grande autora!!! Quanto a Marli, eu sou fã dela... Considero uma ótima amiga e uma escritora talentosa!!! Em breve irei ler este livro fantástico!!! Pois será um grande presente de natal!!! Parabéns e eu desejo todo o sucesso do mundo para esta grande escritora brasileira!!!

      UMA VIAGEM AO FUTURO
      http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. O Daniel, no livro é realmente encantador, como todos os outros personagens.
      Ótima resenha...
      Beijos =**

      ResponderExcluir
    6. Não vejo a hora de ler esse :)

      BJão e bom feriado =D

      ResponderExcluir
    7. oooi :D

      Gostei da tematica do livro, mas eu nao gosto de mtos detalhes sabe?! Então talvez, se eu vir a ler o livro acabe nao gostando tanto devido a isso.


      Beijos
      Rapha - Doce Encanto

      ResponderExcluir
    8. Já há algum tempo venho me interessando por esse livro da Marli, carregado de brasilidade e naturalismo, pelo visto. Espero em breve tê-lo em mãos.

      ResponderExcluir
    9. O livro da Marli parece ter uma estória linda! :]
      Adorei a resenha!


      :*
      Mi
      Inteiramente Diva

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.