Lilith, Meu Amor da Escuridão - Adriana Vargas
Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente funerário no distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto - meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.ATENÇÃO NO FINAL DO MÊS DE OUTUBRO SERÁ FEITO O SORTEIO DE UM MIMO ENTRE OS COMENTÁRISTAS.
facebook - comprar com a autora. || Skoob || Amazon
MY! OH MY!
Vamos lá, o livro nos apresenta Zephyr, ele nasceu com alma gótica, mesmo seu pai querendo se ele se transformasse em médico, ele seu os passos de seu pai, e vira agente funerário. Seu pai morre do nada, ele o vela sozinho e na hora de enterrar-lo ele decide não fazer.
O conhecemos apaixonado por Y, que tinha um blog da demonha Lilith. Em meus a seus sonhos por ela, ele acaba caindo nos braços imortais de Lilith.
Nesse meio tempo entre Y e Lilith, e seus sonhos malucos com uma menina que se jogava de um penhasco, um novo vizinho surge, um policial aposentado, e quando ele ia se encontrar com Y, esse vizinho vem lhe pedir para cuidar do enterro de sua sobrinha Isabele.
Alguns eventos fazem ele dar seu sangue a Isa, acordando-a da morte. Lilith fica louca com ele, afinal, começa o dividir com a menina morte.
Enquanto vemos, Lilith com ciúmes e prometendo matar todos por esse motivo, o amor entre Isa e nosso quase herói cresce. E os segredos das desgraças envolvendo a família de Zephyr será explicado, afinal, a alma dele é mórbida desde sempre.
Ai fica a duvida, quem Zephyr escolherá, o seu grande "amor" ou a menina que o cativou aos poucos?
O verdadeiro amor quebrava a maldição do incesto?
Bom, para terminar tem que ficar marcado aqui.
Lilith, meu amor da escuridão é pura poesia, Adriana escreveu mais que um belo romance, escreveu poesias em todas as linhas. Além é claro de nos explicar um pouquinho sobre a lenda de Piraputanga, Distrito de Aquidauana.
Quotes.
A Pela palída destacava os olhos e cílios grandes.
Era belo, embora nada convencional para os padrões da sociedade. A morte exercia um certo domínio sobre seus sentidos.
Treinava um amor desprendido de expectativas, que se declara sem sequer precisar que o outro ouça. Ela era o colapso entre a ilusão e a alegria de um dia nublado. Ele, o corvo entristecido pela solidão que o sufocava.
Eu sou apenas um anjo sem viço. Sem chão... Sem rosto ou lembranças. Não tenho a alma ou destino. Meu sangue foi consumido gota a gota por seus olhos, que existem em algum lugar. Olhos famintos que brilham na escuridão de um poço de lama e chagas. Estamos perdidos no amor que nos uniu.
Lilith, meu amor da escuridão. VARGAS, Adriana
me parece ser um livro bem intenso!
ResponderExcluira forma como o enredo foi construido é interessante também
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Amei a história! <3
Excluir