Breaking News
recent

Book Tour blog Amazônia: O Grande Pajé

O Grande Pajé
Cesar Soares Farias
Diagramação e produção gráfica: forma diagramação.
De Porto Alegre.
ISBN:978-85-63229-04-5
1.contos. 2.literatura brasileira.3.ficção.
Um conjunto de 12 contos rápidos e fácies de ler. Com uma escrita agradável. Cesar se expressa mostrando um pouco do nosso sul. É Difícil falar de um livro complexo, já que vai de um assunto a outro de modo rápido. Com contos curtos que nos fazem pensar mostrando algumas vezes a realidade. A dura e verdadeira realidade em que infelizmente acontece em nossa sociedade. Não vou pregar uma mentira em dizer que é apenas um belo conto que isso jamais ira acontecer.
            Para não ficar um texto passado aqui, vou colocar um pouco de alguns contos. O grande pajé, o maior conto e o que do nome ao livro.
            Pode tirar muitas semelhanças entra bíblia e a realidade. Um pastor que se vê entre a mudança e continuar com doutrinas vãs. Um casal já idoso que não tem filhos, como talvez Abrão e Sarai, Digo Abraão e Sara. Que após um culto aparece um ser em gloria que lhe diz que ele terá um filho, sua mulher já idosa aos olhos humanos não poderá ter, após a duvidas que habitão no coração de Helio, não consegue mais se comunicar normalmente. Só consegue falar depois que Lorena sua mulher da luz a Roque, como Isabel e Zacarias, a prima de Isabel engravida de um índio Aline e Lucas, a estória se confunde com a bíblia.
Um conto interressante que realmente acontece.
O elevador.
            Quantas vezes acontecem coisas nojentas em nossa vida, em um elevador, quantas vezes em lugares fechados nossos importunados. Um conto que mostra realmente nossa vida. Que não enfeita que não tenta ser bonito.
Quero ouvir a música que sai do violino”
PARA MIM.
Em geral, gostei dos contos, passaram coisas que realmente acontecem na realidade, como “O elevador”. Sabemos que é assim, que vira e meche acontece.
            Porém, fiquei sentida, me senti ofendida em minha fé a Deus no primeiro conto, para eu foi como se fosse misturado o Santo com o pagão.
            Faço parte de uma igreja com doutrinas humanas e me senti ofendida com que o conto falou, e de certa forma com as comparações entre Jesus e Tupã.

Tirando esse conto, amei o livro.


Beijocas,
Dolcce Blanc


@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

6 comentários:

  1. ótimo post! Adorei conhecer!!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS...EXCELENTE RESENHA...ESCREVER SOBRE UM LIVRO DE CONTOS NÃO É TAREFA FÁCIL...VC ESTÁ DE PARABÉNS!! BKS

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou maravilhosa.
    Me deu vontade de reler o livro.
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. A resenha está bem escrita e detalhada. Quero muito ler o livro e aguardo o booktour.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha... O livro parece ser interessante...

    ResponderExcluir
  6. Blanc, fiquei contente em ver que realmente captasses a essência crítica e realista do livro. Por favor, não fique ofendida com Tupã. Encare ele como uma homenagem bem brasileira ao Senhor Jesus e um alerta contra o coração duro de muitos fiéis.
    Que a paz esteja contigo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.