Breaking News
recent

"Socorro, meu príncipe virou sapo"



"Socorro, meu príncipe virou sapo"

Prefácio de "Socorro, meu príncipe virou sapo" por
Angela Fernandes de Lima



Costumo dizer que há dois luxos na vida moderna: tempo e silêncio. Vivemos momentos de muita correria, muitos atropelos e muita pressa, não há tempo para olhar, para falar, para contemplar. Na pressa de existir, não há tempo para conversar.
Ler o pensamento de Francilangela nas palavras de Socorro, meu príncipe virou sapo é um alento à tranquilidade, um não à velocidade sem sentido que nos rouba do convívio com a família, com os amigos, com Deus e até com nós mesmos.
A história se passa com uma garota que viveu sua adolescência entre fins dos anos 80 e início dos 90, anos de mais inocência, embora pensar assim possa parecer apenas saudosismo, me arrisco a dizer que havia sim, mais poesia nos relacionamentos ou, pelo menos, na expectativa deles. Esse é um livro que fala de expectativas amorosas, momento em que a fantasia dá as cartas do jogo, manda na sua rotina, nos seus planos.
A autora escreve como quem conversa olhando no olho, prática, aliás, por ela muito cultivada em longos momentos de interação com tantos quantos possam ter o privilégio de gozar de seu convívio.
Revela Socorro, meu príncipe virou sapo, um tempo de magia, tempo de amor aflorando, assustando, maravilhando e, sobretudo, despertando na menina o seu porvir melhor.
Psiu! Façamos silêncio e nos presenteemos com um pouquinho de tempo, só uns minutinhos, pronto está feita a leitura de Socorro, meu príncipe virou sapo, eu me vejo nele, e você? 


Angela Fernandes de Lima    

Angela é professora de Linguagens e Códigos da Rede Estadual de Ensino, Mestra em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará e amante da vida, da arte, das viagens e das boas amizades.

Sinopse
Sinopse de "Socorro, meu príncipe virou sapo" de Francilangela Clarindo - "Socorro, meu príncipe virou sapo" conta a história de uma jovem que procura seu príncipe encantado durante algum tempo de sua vida. Ele não chega logo, demora, digamos que até muito em sua visão. Afinal de contas, ficar sozinha nem sempre é bom, principalmente quando se é adolescente. Muitas vezes, achamos que estaremos sozinhas sempre e que, se não vem logo, é porque nunca chegará, já que todas as amigas já paqueraram, namoraram ou mesmo casaram. Mas um dia ele chega e aí, é realmente o que esperávamos? Seja qual foi sua opinião sobre relacionamentos, veja o que pensa esta jovem garota, aliás, hoje uma senhora de quarenta anos. Passeie pela vida de Wina, seus sonhos, seus projetos, seus pensamentos. Wina vai levar a você a pensar sobre o que ela pensou enquanto viveu sua juventude e seu relacionamento. Wina sou eu, você ou qualquer mulher que, em um momento ou outro, pensa, questiona, vive o que Wina viveu. Claro, somos diferentes, mas em algum momento você poderá identificar-se com esta menina mulher.

Link para o livro:


http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=&idProduto=734


Beijos Blanc
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

2 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio ao Clube dos Novos Autores!

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse livro, ele parece se bem legal e divertido.
    Gostaria de ler. ^
    beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.