Breaking News
recent

@Ed_pensamento O Dojo - Maravilhoso

Buongiorno, buon pomeriggio e buona notte!
Good morning, good afternoon and good night!

Olá, pimpolhos lindos e maravilhosos, ganhei da minha parceria com o grupo pensamento o livro O dojo e seus significados. Li primeiro que todos da minha lista, e mas uma vez deixei o caminho do sol.


Eu. x)
Para quem não sabe, essa pessoa que vos escreve é 1kyu em karatê-do shotokan. Então quando vi os livros da minha parceria logo me escrevi nesse, afinal. Nós, que praticamos artes marcias japonesas, acredito que seja horrível achar livros bons e de qualidade que nós fala sobre nosso dojo . 
Então é com o maior prazer, que venho falar deste livro, perfeito do Pensamento, não sei se vou conseguir expressar com palavras tudo que senti.
Eu passei ao menos dois terços da minha vida no budo, que são as artes e o modo de vida e combate do Japão.


                Sthéfanie Paula Cachoeira Rezena / Selene Veronique Arnauld Choiseul Blanchard.


Título: O DOJO E SEUS SIGNIFICADOS
Editora: Pensamento
Autor(es): Dave Lowry
Assunto: Artes Marciais
ISBN: 978-85-315-1767-9 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 04/2012
Número de Páginas: 184

  Comprar.
Sinopse:
Este livro é uma coleção de ensaios detalhados e vívidos escritos por Dave Lowry, um dos espadachins mais conhecidos e respeitados dos Estados Unidos. Cada capítulo esclarece a história e o significado de rituais, costumes de treinamento, objetos e relacionamentos, que têm profunda importância nas artes marciais japonesas. Repleto de histórias fascinantes tiradas das experiências do autor, O Dojo e seus Significados é um tesouro de informações que os alunos principiantes irão adorar, e os mais avançados considerarão um achado valioso para descobrirem os significados mais profundos das artes marciais japonesas. 


Como eu já disse vai ser difícil falar deste livro, afinal. Eu o vivi. 
O livro foi separado por grupos. Uma rápida introdução, o dojo, o visitante... e assim vai. Dojo segundo a wiki: ) é o local onde se treinam artes marciais japonesas. Muito mais do que uma simples área, o dojo deve ser respeitado como se fosse a casa dos praticantes. Porem nós agora sabemos que dojo é muito mais que isso.

O livro, nos retrata, as veze de forma irônica umas verdades sub intendidas. Umas verdades, que nós graduados as vezes não queremos ver.  
 O livro, quebra umas verdades, mentirosas nos mostrando uma lado verdadeiro, que se for pensado é o mais perto  mesmo da realidade. O por que da roupa, as competições, o ser mais graduado, o respeito ao sensei... o Dinheiro.


Apesar de parecer fácil no campo abstrato, a tentação de protestar ou de engrandecer o ego às vezes é insuperável. 

O livro também faz menções ao Xintoísmo. Uma parte da minha arte que eu pulo e quebro totalmente as regras.

Eu, tenho o japonês marcial em uma dos meus caches de memória, e isso não significa que eu possa sair falando com um japones. háaaaa! o livro explica isso perfeitamente.

Eu, em nome de todos dos budokas que eu conheço, que com certeza vao adorar ler esse livro, agradeço de coração a Ed. Pensamento por esse livro. Com certeza, muito conhecimento para agregar.

Oss! 


Sensei Julio Cesar de Jesus
O sensei nem sempre sabe de tudo; nem sempre é paciente (nem adivinha as coisas), nem sempre é tecnicamente infalível (ou invencível). O sensei é mais um produto das circunstancias especiais da cultura e da civilização japonesa pré-moderna. 





Gente, quando vocês verem algum budoka por ai, não pensem que eles são os reis da polenta. Ninguém é do outro mundo e bate em todo mundo, são somos infaliveis nem imortais, se algum tentar intimidar vocês... 190 é o melhor. Não tente bater, nem pense que vai apanhar.



Participe do TOP comentarista.
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

12 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!!
    Ansioso por resenhas! *-*
    Beijos!
    Vini - Livros e Rabiscos
    www.livroserabiscos.com

    ResponderExcluir
  2. Então, eu+artes marciais = desastre. Amo cultura japonesa mas paro nos animes e mangás. Sim, sou do tipo que tropeça nos próprios pés u_u

    Sobre oq vc perguntou do sorteio, o rafflecopter fornece os emails pra contato que as pessoas usam pra se inscreverem :D

    ResponderExcluir
  3. menina não sabia disso não
    adorei saber um pouco mais sobre você
    quero colocar meu filho no karatê esse ano
    meu marido é faixa preta, eu tentei fazer mas foi uma tristeza
    só me machuquei

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa parceria.
    Eu não dou sorte com lutas....rsrs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.