Breaking News
recent

Entendendo Psicanálise


 
LeYa publica “Entendendo Psicanálise”, sétimo volume da coleção Entendendo” Depois de entender Psicologia, chegou a hora de desvendar os mistérios da Psicanálise e do inconsciente humano
Nascida no final do século XIX, proveniente dos trabalhos de Sigmund Freud, a psicanálise é uma teoria sobre a mente humana. Com o objetivo de ser o instrumento para tratamentos e pesquisas, a disciplina explica – ou tenta explicar – “o papel dos desejos, dos instintos (...) do inconsciente”, segundo palavras do próprio Freud.
A editora LeYa lança em março “Entendendo Psicanálise”, novo livro da coleção Entendendo. Nesta obra, Ivan Ward e Oscar Zarate, fazem um estudo sobre a Psicanálise e respondem com praticidade todas as possíveis dúvidas sobre a disciplina que teve como “pai” o médico Sigmund Freud.
O início dos estudos e definições foram conturbados, mas, hoje, muitos desses conceitos são assuntos comuns no nosso dia a dia: satisfação do desejo, libido, rejeição, ego, id, superego, entre outros meios de compreensão do irracional humano, são parte integrante do que entendemos por psicanálise. O estudo, que faz parte da psicologia, serviu para mostrar, portanto, que nunca sabemos tudo sobre nós mesmos e que nossos conflitos, crenças e ideais compõem o oculto da mente, nos transformando naquilo que nós somos.
Depois de estudar Freud, Jung, Slajov Žižek, Teoria Quântica, as principais vertentes da Filosofia e Psicologia, chega às livrarias um novo volume desta premiada coleção que explica, de forma prática e rápida, com elementos de referência pop, todos os principais estudos e nomes da humanidade.
Ficha Técnica
Título: Entendendo Psicanálise
Autores: Ivan Ward
Nº de páginas: 176

Formato: 
14x21 cm
Preço: R$ 34,90

Sobre os autores
Formado em ciências sociais e antropologia, Ivan Ward é professor da London Guildhall University e diretor de Educação no Museu Freud, em Londres. Oscar Zarate é um dos artistas gráficos mais renomados do Reino Unido, ilustrou inúmeros títulos e sua graphic novel Small Killing ganhou o Prêmio Will Eisner.
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

Um comentário:

  1. Sthef!
    Fiquei bem interessada na sinopse.

    Agradeço a visita feita ao blog e espero que volte sempre.

    Desejo uma semana mais que abençoada e com muitas realizações!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.