Breaking News
recent

O Sonhador - Leya

Inspirado na infância do poeta Pablo Neruda, o livro de Pam Muñoz traz uma história inspiradora, em tom poético e inesquecível.
“Neftalí esfregou a testa. Não tinha conhecido sua mãe. Ela tinha morrido dois meses depois de seu nascimento. Seu pai estaria certo? Sonhar acordado poderia o deixar fraco? Será que isso tinha deixado sua mãe tão fraca a ponto de morrer?”.

A editora LeYa lança, em maio, “O Sonhador” da escritora Pam Muñoz Ryan. Inspirado na infância de Pablo Neruda, um dos maiores poetas da história, o livro é uma sincronia de ficção e realidade, com artes de Peter Sís e poemas concretos, revelando a magia da infância através de um típico olhar que vamos perdendo no decorrer da vida.
“Neftalí evitava os olhos do pai.
– Você quer ser um fracote magricela o resto da vida e
não conseguir fazer nada?”
Neftalí é um garoto de oito anos de idade que sofre por sua sensibilidade. Por enxergar beleza em todas as coisas, o sonhador coleciona objetos estranhos, não gosta de matemática e ama ler. Mais do que isso, ama as palavras, ama o mundo e ama até seu pai, que não gosta de sonhos e tampouco vê beleza nas coisas por ser um homem rude. Não gosta de canções, de sonhos ou de qualquer outra coisa que tire a atenção de seus filhos para aquilo que devem se concentrar: crescerem e se tornarem “alguém” na vida. Mas, ao que parece, os sonhos são mais fortes do que a realidade pode aguentar.
Ganhador dos prêmios The Americas Award e Distinguished Lyrical Fictionalized Biography, “O Sonhador” nos presenteia com uma história singela e jogos de palavras que brincam com a nossa sensibilidade e nos fazem querer ser tão sonhadores quanto Neftalí.
“O que é mais afiado?
O machado que corta os sonhos?
Ou a foice que limpa o caminho para um outro?”
Ficha Técnica
Título: O Sonhador
Autor: Pam Muñoz Ryan, Peter Sís
Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 224
Preço: R$ 39,90
Sobre os autores
Pam Muñoz Ryan nasceu na Califórnia e iniciou a carreira de escritora em 1994, após incentivo de uma professora. Autora de mais de trinta livros, Ryan tem recebido inúmeros prêmios e menções honrosas em reconhecimento ao seu trabalho. “O Sonhador” foi o vencedor de inúmeros prêmios, dentre eles The Americas Award Distinguished Lyrical Fictionalized Biography.
Peter Sís é ilustrador de renome internacional, cineasta e também autor. Tem mais de 20 livros de sua autoria.


A LeYa é o grupo editorial que integra algumas das mais prestigiadas editoras portuguesas. Está presente em quase todos os países de língua portuguesa. No Brasil, o grupo LeYa atua em edições escolares e no mercado de interesse geral, por meio dos selos LeYa e Lua de papel e as parcerias com Casa da Palavra e Fantasy. www.leya.com.br




@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

5 comentários:

  1. Parece ser um livro lindo!! Esse eu gostaria muito de ler!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro..curiosa..rsrrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda. Um livro hipoteticamente muito bom!

    ResponderExcluir