Breaking News
recent

Resenha || Vítimas do silêncio

Vítimas do silêncio
Janethe Fontes
Universo do Livro
Resenha para o Arca Literária.
 Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...
... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...
 Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.
 Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
 "Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual." (Nota: Sinopse da segunda edição).

Primeiramente, gostaria de agradecer a Janethe pela chance de ler mais um de seus livros... um pouco diferente de Doce Perseguição.
Margarida havia sido estuprada pelo seu padrasto e, tentando fugir do seu passado, vai se refugiar na casa de parentes no Rio Grande do Sul. Lá, ela tem contato com a família de sua mãe, e se apaixona pelo primo, que era noivo, Marcos.
Mas, com a vinda de sua mãe e logo depois do seu padrasto, ela decide fugir novamente e vai embora para São Paulo. Chegando lá, com pouco dinheiro e descobrindo uma gravidez, ela  arruma um trabalho nada fácil: ser babá de um homem que sofreu um acidente e ficou paraplégico... William ( ok, eu tô com problemas com esse nome)*. O cara era super ativo e com o acidente se sente "imprestável". 
Porém, com luta, além de conseguir que William fique mais sociável, Margarida consegue se formar em direito, cuidar do filho, e trabalhar ao lado de Will (que voltou a trabalhar).
Com problemas que a morte da mãe trás, e por não conseguir trazer a irmã pra morar com ela, e o medo do padrasto fazer a mesma coisa com a irmã, que fez com ela, paira em sua cabeça uma dúvida: será que um pai faria isso com a própria filha?
Aceitando um caso que coloca em perigo a própria luta, por ter sido estuprada e não ter superado o trauma, ela deixará de ser feliz com William (ou Will, segundo Fred)?
 Leia para descobrir o que acontece neste super livro nacional.
 Janethe, estou encantada com o seu livro, por ele ser forte e mostrar uma realidade que infelizmente existe.
Ah, se tu tiveres um William por aí, com olhos azuis e sendo advogado, envie para Santa Catarina, que eu estou aceitando!
 *William's, Willian's, Will: Sequência de livros sendo lançado com esse nome no momento, tá difícil e ótimo pra confundir a cabeça.

@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

3 comentários:

  1. Que incrível, entrar num blog e ver o livro de uma das autoras mais queridas que conheço. A Janethe é um amor de pessoa.
    Super recomendo o Vítimas do Silêncio.
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia ainda :)
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  3. eu acho o livro muito forte pra mim... muito pesado pro meu estilo de leitura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.