Breaking News
recent

A donzela e a Rainha

A donzela e a Rainha

A História Secreta de Joana d'Arc

Seoman - Grupo Pensamento

Esta biografia histórica explora o vínculo misterioso e secreto entre a mundana e poderosa Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, e a mística Joana d'Arc. Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, Joana d'Arc surgiu dos confins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina - mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.


Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora em postar a resenha.
Porém vamos lá!



A primeira coisa que eu pensei quando vi a capa foi, preciso desse livro. A capa é linda, e é história pura.
O livro não é um romance. E verídico. Pelo menos era para ser.

As vezes ficamos pensando da onde veio Joana e os verdadeiros motivos, afinal, a história tem muita ponta solta.
 O livro nos apresenta a rainha Iolanda de Aragão, e nos faz pensar, refletir, entender, nos questionar, sobre Joana, será que realmente foi apenas "Deus" que a levou a salvar a França ou havia alguém por trás.
Apresentando Iolanda desde a infância e o que ela era, e se tornou como rainha e sua ligação com a Joana.
Bom, não vou contar o livro, e sim apresentar um fato talvez desconhecido pela população em geral.
Quem gosta de história com certeza esse é um livro que não pode deixar de ler, é fantástico, e com lógica! Tu consegues montar exatamente o que aconteceu sem ficar com pontas soltas como aconteceu na escola.  Bem, vai ai minha dica,com certeza "A donzela e a Rainha" vai ficar entre o top 10 deste anos, e aconselho a todos para lerem, principalmente quem ainda está no ensino médio.


Beijinho, Blanc. 
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

5 comentários:

  1. gostei d econhecer mais da história mais não é pra mim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a história de Joana D'Arc muito interessante. O livro deve ser legal, ainda mais sabendo que se baseia em história real!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  3. Conheço pouquíssimo sobre a Joana D'arc. Aliás, não conheço nada sobre ela, pois o que aprendi no Ensino Médio, já esqueci. Confesso que não sou fã de livros com essa pegada biográfica, então, esse eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. "- Firme aí, Joana!"
    Gostaria muito ter mais interesse por esse tipo de leitura, que só agrega conteúdo, mas sempre que começo, a leitura empaca e não sai do lugar.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa do livro realmente dá pra se pensar isso, achei linda. E eu não sou chegada a romance, o que já ajudou a me cativar na leitura. Quanto a fatos reais, isso me prende mais ainda.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.