Capa do livro. |
Título: A garota do ônibus
Autora: Dayana Araújo
Páginas: 179
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Sollo Editorial
Resenha: Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social. Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada: ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando . Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros.
Primeiramente, esse livro faz parte de um booktour da Sollo. Bom, eu não sabia exatamente do que se tratava o livro.
Bom, vamos lá! O livro conta a história de Elisa, esse é um dos poucos livros que eu não consegui me por no lugar da mocinha.
Elisa é uma mulher forte, que adora um barraco, que no começo não gostava de estudar, que mora em um lugar humilde, e feliz!
A história começa uma amiga, falando de um trabalho para ela como manicure em um salão longe de sua casa. Com isso, ela conhece o pessoal do busão, afinal, para ir trabalhar precisa ir de ônibus. E taram, começa a nossa história.
Foto do aplicativo Instagram da minha pessoa lendo A garota do ônibus, em um ônibus. |
Elisa, com toda sua birra fica divida, afinal, a moça chama briga só de andar na rua, quem será realmente o amor da vida dela, o namorado ou o "o cara". E não, eu não irei contar.
O livro também tem muita história paralela, muitas personagens cativantes, com certeza teremos mas livros encantados da autora Dayana Araújo saindo por ai.
A garota do ônibus, é um livro muito legal, para uma leitura rápida e descontraída, com certeza se alguém me perguntar um livro deste tipo, irei indicar esse!
eu estava doida para conhecer um pouco mais da história. confesso que a Elisa e seu jeitão me conquistaram, eu vivo pegando busão e sei como é a coisa de conhecer motorista, as barraqueiras, os gatinhos! me vi nela por esse ponto
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br