Breaking News
recent

#Resenha || Insônia, Série Nefilins - Mari Scotti

Título: Insônia
Autora: Mari Scotti
Gênero: Romance Brasileiro 
Editora: Aped
Edição: 2º Edição
Série: 1º Livro da Série Nefilins
PS: Se tu não gostares de triângulos amoroso, não leia o livro.
PS2: Eu não curto, porém estou in love com o livro.
Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.

Segundo a wikipedia, Nefilins é:
Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar). Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor. Ou filho de Anjo.

Se estás seguro que queres continuar... Spoiller.

O livro conta a história de Suzanna, chamada carinhosamente de Suzie. Seus pais morreram quando ela era pequena, ela estava junto com eles. Todos juram que ela voou no acidente, porém, ela tem certeza que alguém a tirou.

- Olhe para mim, somente para mim!

Temos uma Suzanna já crescida, com insônia, e que nunca beijou. Ela é uma garota bem estranha, que gosta de ir no "quintal" dos vizinhos. Lá ela conhece Pietro (P.), e se apaixona por ele. Ele é tudo o que uma menina quer charmoso, sensual, e pecaminosamente delicioso. Ele a seduz completamente, porém não a beija. Apesar de tudo Suzanna ainda é uma menina com a alma pura.
De uma hora para outra, aparece na escola um menino Arthur, ele me lembrou meio Taylor Lautner, ele a irrita pela forma que a conhece e a persegue.
Mesmo apaixonada por  P. ela fica perto de Arthur, entre dois lindos homens, ela descobre que é um Nefilins, e sem entender exatamente o que é ser um Nefilins, eles duelam por sua alma.
Resta a ela decidir qual lado do coração ela seguirá.
Arthur, que se mostra ser outra pessoa, o professor a quem ela fora apaixonada, ou P. a quem despertou a paixão?
Ela não deve confiar em suas lembranças, um deles não jogará limpo para ter-la.


Sentei onde estava no piso frio. Eu era apenas o demônio para ele, um ser das profundezas, repugnante.
O inimigo.
Alguém que ele queria matar.


#TeamArthur.


Apaixonou-se por ele não foi, Suzanna?



@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

3 comentários:

  1. Oi flor, obrigada pelo resumo carinhoso, só coloca aviso de spoiler ta?!
    Fico feliz que tenha gostado da obra.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, nefilim é filho de anjo com humano.

    ResponderExcluir
  3. oie ainda não conhecia o livro, achei que tem mix de coisas interessantes: romance, triangulo amoroso, o mistério e um toque de misticidade que conquista! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.