Breaking News
recent

Escrito por Kevin J. Anderson e inspirado nas letras das músicas de Neil Peart, o livro é o primeiro lançamento da Belas-Letras em 2015‏

Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo chega às livrarias em fevereiro

Escrito por Kevin J. Anderson e inspirado nas letras das músicas de Neil Peart, o livro é o primeiro lançamento da Belas-Letras em 2015

Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo, livro que se tornou bestseller do jornal americano New York Times, lançado originalmente em 2012 e ainda inédito no Brasil, chegará às livrarias do país na primeira semana de fevereiro pela editora Belas-Letras. 

A obra de ficção científica é escrita pelo mestre do gênero steampunk Kevin J. Anderson, inspirada nas letras das músicas da lendária banda de rock Rush, em parceria com o compositor e baterista Neil Peart, com ilustrações do premiado designer Hugh Syme. 


Os Anjos do Tempo gira em torno da aventura de Owen Hardy, um jovem ajudante do moinho de sidra de seu pai, Anton. Quando ele ainda era uma criança, sua mãe faleceu e as poucas lembranças que o jovem tem dela são as histórias fantásticas que ela contava sobre a cidade de Crown City e os relatos sobre o continente abandonado de Atlantis. 

Com essas histórias em mente, Owen decide abandonar seu pequeno vilarejo no interior e conhecer Crown City.  Lá encontrará uma trupe de circo, Francesca, por quem se apaixona, além de perseguição, perigo e decepção. 

AMPLIAÇÃO DO DISCO
Clockwork Angels é uma ampliação do universo criado nas letras que compõem o 20º álbum de estúdio de mesmo nome da banda Rush. Kevin e Peart discutiram a ideia de trabalharem juntos em um projeto que envolveria música, letras e prosa ficcional por 20 anos. “Trabalhar nessa história com Kevin foi um dos projetos mais fáceis de minha vida, mas ainda assim um dos mais gratificantes. Um dos mais fáceis porque quase sempre concordávamos com o que o outro tinha a acrescentar na história, e um dos mais gratificantes porque estou muito orgulhoso do resultado”, comentou Peart, no livro. 


A escolha da publicação se deu por votação dos leitores da Belas-Letras, que tinham à disposição outros três títulos assinados por Peart - The Masked Rider, Traveling Music e Far and Away. 

SEGUNDO LIVRO DE NEIL PEART
Antes de Clockwork Angels: Os Anjos do Tempo, a Belas-Letras já lançou outro livro de Neil Peart. Em Ghost Rider: a Estrada da Cura, o baterista narra a decisão de pegar a estrada sem destino e rodar com sua BMW R1100GS por mais de 90 mil quilômetros, durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto após perder a filha única, Selena, em um acidente de carro, e a mulher, Jackie, de câncer, menos de um ano depois.  


Leitura essencial para admiradores de Neil Peart e da banda Rush, mas também para aqueles que buscam uma boa história de uma viagem fantástica e recheada de personagens e desfechos surpreendentes. 

Sobre o autor
Autor de mais de 80 romances, Kevin J. Anderson quis trabalhar durante cerca de vinte anos com o amigo Neil Peart em um projeto que envolveria música, letras e prosa ficcional. Depois de muitas ideias trocadas e um esqueleto básico da trama e dos personagens ofertado pelo baterista do Rush, nasceu Clockwork Angels. Colaborador de várias séries - Star Wars, Arquivo X, Duna -, ele é, nas palavras de Neil Peart, um vivenciador de suas histórias. Kevin já foi indicado ao Prêmio Nebula, ao Bram Stoker Award e ao SFX Reader’s Choice Award.

Sobre Neil Peart
Neil Peart é compositor e baterista da Rush, a lendária banda de rock canadense. É um dos músicos incluídos no Hall da Fama desde 1993, considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone. Publicou seu primeiro livro, The Masked Rider: Cycling in West Africa, em 1996, com os relatos de suas viagens de bicicleta por 11 países africanos. Também escreveu, entre outros, Traveling Music (2004), uma viagem sobre a trilha sonora de uma vida e uma época. 
www.neilpeart.net

Para mais informações, acesse o hotsite 


Ficha Técnica:
Tradução: Bruno Mattos
ISBN: 9788581742021
Formato: 16x23cm
Páginas: 304
Preço de capa: R$ 44,90
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? O livro é inspirado em letras de músicas? Que interessante! Creio que ele seja bem legal! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei a proposta interessante, mas não creio que leria! não sou muito ligada a livros com essa pegada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho curiosidade de ler para entender exatamente o que é.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.