Breaking News
recent

Resenha || O Beijo das Sombras



O Beijo das SombrasAcademia de Vampiros # 01
Richelle Mead
ISBN-13: 9788520923375
ISBN-10: 8520923372
Ano: 2010 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Agir

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 


Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 



Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.







Sempre fui louca para ler esse livro, comprei e coleção e adivinha? Não li. Depois de muita enrolação e curiosidade, lido! 

Meta Concluída.

Tenho que dizer que amo esse livro. Sou apaixonada por Rose, beijada pelas sombras, e por todas as suas loucuras.
Rose é uma guardiã, ou será quando terminar a escola, e sua missão de vida é Lissa. Lissa é uma Moroi.
A história começa com as duas longe da proteção - ou não - da escola São Vladimir. E quem está atrás delas é Dimitri deus grego do olimpo Dhampiro. Além de ter que voltar para o que eles haviam fugido, agora com outros agravantes, e com um perigo real.
Será que querem amedrontar ou realmente fazer mal a Lissa.
Nesse livro vamos descobrir.
E claro, e o amoooooooooooooooor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim.
Fiquei encantada com os magias de Rose e Lissa.

“As maiores e mais poderosas revoluções frequentemente começam em silêncio, escondidas nas sombras.” - O Beijo das Sombras



@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

3 comentários:

  1. ooi!!! Eu sou doida para ler vários livros, muitas vezes compro e acabo não lendo! kkk
    mas eu fiquei curiosa para ler essa coleção, vou colocar na listinha de espera!
    ficou muito boa a tua resenha, adoreeeeeeeeei *-* um bigbeijo

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.