Breaking News
recent

Rosi Feliciano || O Vinho Simboliza e Faz Parte do Natal


11 Benefícios do Vinho e Dica para Escolher Vinho?
O Natal é uma data cristã importante, celebra o amor e nascimento de Jesus. É também uma grande festa brasileira que reúne as famílias e amigos.
É na Ceia de Natal que é feita após um jantar no dia 24 á noite se estendendo ao dia 25 de dezembro onde se reúne a família e amigos para celebrar o Natal.
O vinho é um dos alimentos que está presente na história de Cristo, Jesus usou o vinho na santa ceia junto com o pão e pediu em comunhão aos seus discípulos que fizessem esse gesto em sua memória. 
O vinho também fez parte do milagre realizado em um casamento, em que Jesus transformou água em vinho.
Por isso o vinho é um dos alimentos que simboliza e faz parte do Natal e das festas Cristãs.
O vinho nasceu por volta de 7000 a.c. e 5000 a.c  é um alimentos bem antigo e com grande variedade devido a vários tipos de uvas espalhadas pelo mundo.

Dica para conseguir o melhor vinho?
A marca, tradição, ano, safra e sem adição de açúcar são as dicas dos especialistas.
O melhor vinho vai depender da preferencia de cada um, o paladar é diferente para cada pessoa que prefere entre seco, suave e doce a ainda variam entre os tipos tinto ou branco.
Consuma os vinhos sem adição de açúcar porque são mais saudáveis e tem na média 60 kcal a cada 100 ml.

A ocasião também é muito importante. Na regra geral vinhos tintos são usados com carnes escuras e vinhos brancos com carnes brancas.
Os benefícios do vinho branco e rose em tese são similares ao do vinho tinto, alguns estudos ainda estão sendo realizados para averiguar algumas particularidades.

11 Benefícios do Vinho para a Saúde

Vinho não é apenas um prazer que se pode desfrutar após um longo dia de trabalho ou para consumir só em uma ocasião especial.
Embora seja uma bebida alcoólica, não devemos deixar de tomar moderadamente para conseguir seus benefícios.

O vinho é saudável para o coração e tem uma série de benefícios incríveis para o nosso corpo. Muito desses benefícios é graças ao resveratrol, um composto presente fenólicos no vinho tinto, produzido por certas plantas para combater bactérias e fungos, ou para resistir à seca ou a falta de nutrientes.

Benefícios do vinho para a saúde

1. Ela ajuda a melhorar a função cerebral
O resveratrol pode ajudar a melhorar a memória, retenção de palavras e a velocidade em que o cérebro processa novas memórias. Além disso, também podemos ver uma melhoria na aprendizagem e no controle de emoções.

2. Melhora a pele
Cremes nem sempre são a melhor opção para resolver certos problemas de pele.
Em muitas ocasiões, o que você e bebe pode ser eficaz, por exemplo, o vinho acaba com problemas como acne, pois o vinho é capaz de inibir o crescimento de bactérias que a causam.

3. Aumenta a longevidade
O resveratrol ativa diretamente uma proteína que promove a saúde e longevidade, bem como aumenta a atividade de SIRTUINAS, um grupo de genes que protege o corpo contra doenças que causam envelhecimento do corpo.
Prova disso são os estudos que demonstraram que os países onde o vinho é consumido regularmente vivem mais tempo e de forma mais saudável.
Benefícios semelhantes são obtidos quando você vai para a academia
O vinho tem propriedades benéficas para o coração, cérebro e ossos, os mesmos órgãos que são melhorados quando você vai para a academia. Você pode imaginar as melhorias se você fizer as duas coisas ao mesmo tempo.

4. Combate o stress e tristeza
Que o vinho ajuda a relaxar não é segredo. Qualquer um que sabe que poucas coisas são tão eficazes para se livrar do stress de um dia longo do que um copo de vinho.
Além disso, aqueles que bebem dois a sete copos por semana são menos propensas a doenças tais como a depressão.

5. Reduz o risco de doença do fígado
O consumo de vinho moderada (cerca de um copo por dia) pode reduzir a prevalência da esteato-hepatite não alcoólica, o que significa que o risco de doença hepática em comparação com aqueles que não bebem vinho é reduzida.

6. Reduz o colesterol (sem alterar a dieta)
Acredita-se que o vinho reduz o colesterol LDL e aumenta o HDL, o que significa que os vasos sanguíneos são menos propensos a ter problemas.

7. Reduz resfriados
O vinho também impede que sofram de resfriados ou gripe diariamente, de modo que no inverno pode ser uma decisão muito boa.

8. Equilibra a pressão arterial
Este é um dos muitos exemplos em que a quantidade é tudo. O consumo de uma bebida por dia ajuda a regular a pressão sanguínea em níveis ótimos, enquanto um consumo desproporcional tem um efeito negativo na forma de hipertensão.

9. Menos chance de contrair câncer
O consumo responsável de vinho ajuda a prevenir vários tipos de câncer, especialmente câncer de pulmão em homens e câncer de mama em mulheres.

10. Reduz o risco de depressão
Um dos benefícios do vinho tinto é melhorar os sintomas da depressão. Embora ainda esteja sendo realizados estudos para confirmar essa hipótese, muitos pesquisadores dizem que o consumo moderado de vinho favorece que as pessoas para não desenvolver processos de depressão.

11. Reduz o efeito de alergias
Como um anti-histamínico, vinho luta contra alergias e também tem uma ação antibacteriana.
Como você pode ver, como na maioria das questões relacionadas com a nossa saúde, a moderação é tudo.
Assim como na pratica de esportes, que se não feito de forma moderada poderá apresentar esforço excessivo desnecessário ao nosso corpo, assim acontece com o vinho, que se não consumido de forma moderada fugirá do controle.  
O consumo moderado de vinho, que, segundo a maioria dos especialistas é recomendada um copo por dia, está comprovada por ser uma das melhores maneiras de cuidar de nossa saúde.
Outra coisa que você deve saber é que a maioria dessas propriedades positivas é fornecida mais pelo vinho vermelho, do que pelos de outras cores.  
Especialistas dizem que a pele das uvas age como a chave primária de muitos destes atributos positivos.


Prof Rosi Feliciano Oliveira
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

2 comentários:

  1. Um dos símbolos do Natal são os vinhos e o que poucos sabem é que o vinho pode trazer benefícios para saúde.

    ResponderExcluir
  2. vinho é ótimo, eu sou fraquinha pra bebida, mas meu pai toma um gole todos dos dias antes da janta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.