Breaking News
recent

RESENHA || Doce Tentação: Entre o amor e a fé

Autora: Dayane Aldaves 
Série: Rendidos ao amor -  Livro 1 
Amazon  

Aos trinta e dois anos, Alexandre Ferraz Falcão é um padre extremamente sistemático. Vive aos serviços de Deus para levar a palavra a quem estiver aberto a ouvir. Muitos já o questionaram o motivo que o levou a escolher o sacerdócio e, ele sempre respondeu prontamente:
- Escolhi ser um católico, não por falta de opção, ou pressão, mas por vocação. Escolhi “meu caminho para a felicidade” o caminho que o mundo não foi capaz de me dar, um caminho com sentido de vida.
No início de seu caminho junto a Cristo, Alexandre se questionou algumas vezes se esse era o caminho correto a seguir. Porém ele sempre acreditou que a vida mundana nunca seria capaz de lhe dar a felicidade que encontrava dentro da casa de Deus.
Contudo, todas as suas convicções passaram a ruir quando ele a conheceu, Annabelle sua vizinha, a mulher que o fará enxergar o mundo com uma perspectiva diferente.
Annabelle Arantes tem 24 anos, reside na cidade de Piên, no Paraná. Sua casa fica em frente à única igreja católica da cidade. Sempre frequentou as missas desde que se entende por gente, com o passar dos anos perdeu o interesse. Porém sua mãe nunca a deixa faltar às missas aos domingos. Formada em direito e estudando para fazer um concurso público junto com sua amiga Luciana. Após conhecer Alexandre sua rotina muda, os estudos são deixados um pouco de lado. Tudo por causa do novo vizinho; Lindo, alto, forte e com um sorriso encantador que ela conheceu de uma forma inusitada. O mais novo morador na cidade seria perfeito para um relacionamento, se ele não fosse o novo padre da igreja...
O destino tem as suas peças para pregar, por um engano, depois de sofrer e se iludir Annabelle acredita que sua vida será melhor longe do homem que ela deseja, e não pode ter...


 Queria muito conversar com a autora desse livro. Dayane, meu amor, onde estás?

O livro começa com o encontro de Alexandre e de Annabelle, que não é muito simpática e se desenvolve em uma primeira fase no amor de Annabelle por Alexandre e seus estudos para um concurso. Desde o principio Alexandre, no meu ponto de vista, se mostrou bem confuso em ser padre e sair por causa de Annabelle. Essa primeira fase, poderia ser vista como a engraçada do livro de uma escrita leve como uma comédia romântica. E tudo muda com um mal entendido, na segunda fase já temos um casal sofrido com a dor, Alexandre e Annabelle longe e sofrendo a escrita muda muito da forma leve para um drama quase policial, o que nos leva para terceira fase do livro que é o desfecho.

Amei a história, teve horas que quis sacudir Annabelle, horas que quis sacudir o padre, horas a mãe e a melhor amiga. Gostei muito da história, amei Alexandre - qual a novidade, se eu tenho problema com esse nome -  gosto de livros assim que passeiam por formas diferentes sem perder o contexto e o espírito e  Doce Tentação: Entre o amor e a fé  foi exatamente isso. Alexandre entre o amor por Annabelle e a Fé como padre.

Vi alguns comentários na Amazon falando que ficou algumas pontas soltas graças as últimas páginas do livro. O que eu discordo concordando, ficaram pontas soltas sim, porém acredito que essas pontas venham dar início ao segundo livro da série e até mesmo aos outros.

Vamos lá, quem gosta de romance nacional e até mesmo de romance com padre, ai fica um boa pedida para descobrir que Alexandre escolherá o amor ou a fé.
 
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.