Breaking News
recent

RESENHA || A Noiva Devota


A noiva devota
Livro 2 – Coleção Família Hallinson
Gênero: Romance de Época
Sinopse:
Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas.
Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros.
Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. 
É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.

Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

“Irresistível até a última página! Um único sorriso foi o que bastou para cair de amores por Samuel e, no final, tudo o que eu mais queria era poder ser parte dos Hallinson”.
Carol Ordonha – Blog Livros e Versos

"Divertida e apaixonante! Rosalina foi uma das personagens que mais me conquistou na literatura".
Nathália Simião – Blog Pobre Leitora

"Um romance incrivel e encantador até a última linha, me fazendo suspirar feito boba".
Luana Moraes, Blog Duas Mentes Literárias


Redes Sociais

 

O segundo livro da série Família Hallinson da autora brasileira Mari Scotti continuou no mesmo ritmo da Montanha da Lua, onde conta a história dos pais do mocinho ( resenha ). Aqui conhecemos Samuel e Rosalina.
Como toda - ou quase -  história de época as mocinhas são doces e feitas para o casamento  - risos.
Samuel estuda na capital e acaba voltando para casa para ver a irmã mais velha de seu colega, só que em uma festa ocorre um fato que coloca o nosso mocinho Samuel em maus lençóis  com a irmã caçula, nossa Rosalina, que já era apaixonada por ele.
Pode parecer armação, mas não foi, e o livro é o desenrolar dessa situação apaixonante.

Quotes do livro.


Já li sobrenatural, romance contemporâneo da Mari - que logo terá resenha aqui - e ainda bato na tecla, mulher tu nasceste para escrever época, que coisa linda! Não que os outros não são bons, porém a série Família Hallinson é poesia!
A Noiva Devota tem romance, drama, sensualidade, comédia na medida certa e com dosagem sem sair da linha da primeira história, da maldição que cercava a família e os moldes da época.

Rosalina. É impossível não se apaixonar por ela, doce e apesar de tudo forte. E mesmo se achando o patinho feio não se deixou abater. 
Samuel. Ah, Samuel todo charme de Octavio está nele. Até então apaixonado por outra, teve que abrir os olhos para ver a verdade e ir em busca de sua felicidade.

Ah, amei o livro para quem gosta de livro nacional e/ou de época a série Família Hallinson é maravilhosa! Super recomendo!

Beijos
   
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

4 comentários:

  1. as criticas são sempre positivas aos livros da Mari, fico curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah Sthe! De novo você me emociona ao resenha meus livros! Obrigada! Como todo mundo sabe, sou bem insegura em relação as minhas obras, principalmente as de época e sua reafirmação falando que nasci pra isso, me fez chorar (de novo haah). Obrigada! Espero conseguir te tocar de novo com o livro do Gregório.
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  3. Thaila,

    Amo os livros da Mari, são demais!

    ResponderExcluir
  4. Owm Mari,


    Fico contente com isso.
    Com certeza vai, estou louca esperando por ele.

    ResponderExcluir