Breaking News
recent

Resenha || Metrópole: Despertar

Título: Metrópole - Despertar (Livro 01 - Duologia)
Autora: Melissa de Sá
Editora: Draco
Ano de lançamento: 2016

Nada é real. Nenhum lugar é seguro. Abra os olhos.

Após o Grande Caos, Metrópole se ergueu sobre os escombros da civilização humana. Andrella é apenas mais uma adolescente que busca a excelência intelectual no meio dessa sociedade que preza a perfeição e o controle acima de tudo. Mesmo tendo sido criada pelo excêntrico Argorio, tudo que Andrella deseja é ser uma Metropolitana exemplar e viver do jeito que esperam que viva.

Mas quando o próprio Argorio é vítima de um crime que não acontece em Metrópole há mais de vinte anos, Andrella começa a perceber que talvez o Conselho da cidade queira seus segredos bem escondidos. Agora ela puxará os fios de uma teia que oculta uma verdade terrível não apenas sobre a cidade, mas também sobre si mesma. Afinal, o que há além das fronteiras de Metrópole? Estariam lá as respostas sobre quem Andrella realmente é?

Metrópole: Despertar, de Melissa de Sá, é uma distopia que culmina em uma trama de violência, poeira e perseguições em que nada é o que parece. Tensão, suspense e romance estarão presentes para aqueles que ousarem ler nas entrelinhas. E você? Está pronto para descobrir o que está por trás dos muros das aparências?

Com certeza está entre - TOP5  - melhores distopias que li Brasileira. Melissa nos leva para Metrópole, uma cidade é quase um pré-requisito, onde Andrella  nossa mocinha deseja se encaixar. Mas, como é um distopia, com certeza é cheio de caos - mesmo ele não existindo (?), aventura e cenas maravilhosas. O livro me deixou curiosa e não consegui para de ler enquanto não terminei.
 
Livro ideal para quem gosta de distopia com personagens femininos!
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

Um comentário:

  1. o enredo em si da história não me conquistou de cara, não sou muito de ler livros com essa premissa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir