Breaking News
recent

Esmaltecos || Como aumentar a duração do esmalte nas unhas?

Como aumentar a duração do esmalte nas unhas?


Amamos ir a manicures e sair de lá com as unhas decoradas, bonitas e bem feitas. Mas, muitas vezes o esmalte tem uma curta duração nas unhas, o que acaba nos deixando insatisfeitas e preocupadas em fazer as unhas novamente, porém não temos tanto tempo para ficar indo e vindo da manicure duas vezes por semana, não é mesmo? Saiba como aumentar a duração do esmalte nas unhas.


Hoje em dia no mercado, existem algumas opções de esmaltes que duram mais, como por exemplo, o esmalte em gel, mas o uso dos esmaltes comuns é maior, pois são usados para fazer as unhas decoradas, e a questão é ”por quanto tempo as unhas vão continuar bonitas e o esmalte vai durar?”. Em princípio, a duração do esmalte depende dos cuidados que temos com as nossas mãos, por isso a seguir daremos algumas dicas que podem ajudar a fazer o seu esmalte favorito, ficar nas unhas por mais tempo.

Dicas



1.      Confira o estado do esmalte
Quando usamos um esmalte velho, com aspecto grosso e que não foi bem conservado, o produto deixa uma camada grossa nas unhas que não seca facilmente e ainda pode deixar um acabamento nada agradável. É importante verificar se o produto foi bem tampado após o uso, para evitar que seque, e se mesmo assim ainda queira usar, coloque algumas gostas de acetona ou de um esmalte mais líquido no vidro e mexa, estará pronto para usar.
2.      Não use esmaltes de secagem rápida
Eles ajudam bastante e poupam tempo, mas os mesmos ingredientes usados para torná-los secos em breve, também os fazem descascar com maior facilidade e em um tempo curto de duração.
3.      Resíduos
Antes de esmaltar as unhas, certifique-se de ter removido todos os resíduos de óleos, cremes e sujeiras.  Lave bem as mãos com água e sabão.
4.      Unhas que descamam
Muitas mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças que descamam. Se for o seu caso, use lixa de polir e lime a superfície das unhas, principalmente nas pontas. Isso vai evitar que o esmalte descasque ou as unhas enrosquem em algo.
5.      Base
O esmalte incolor aplicado antes de realizar a esmaltação, protege as unhas da pigmentação dos esmaltes e evita que fiquem manchadas após a remoção do produto.
6.      Paciência
É comum passarmos duas camadas de esmalte, mas antes de aplicar a segunda, espere um pouco, para dar tempo de a primeira estar pronta, pois isso vai ajudar a dar um melhor acabamento  e fixação.
7.      Exposição
A exposição das unhas a água abundante, amolece o esmalte e contribuem para que descasque. Utilize luvas de borracha, para realizar tarefas domésticas, como lavar louça ou roupas, e evite tomar banho muito quente.
8.      Secagem
O que pode ser feito é depois de esmaltar esperar alguns minutinhos, para aplicar óleo secante ou spray que ajuda a secar o esmalte mais rápido. Se você faz as unhas na manicure, já deixe a forma de pagamento separada antes, para evitar que acabe estragando o trabalho que foi feito, ou se faz em casa, evite realizar alguma tarefa e pegar algo logo após a esmaltação.
Meninas, essas foram algumas dicas para ajudar vocês a ficarem com as unhas lindas por mais tempo, espero que tenha ajudado.
Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, esmaltes e cuidados.


@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

Um comentário:

  1. adorei as dicas, até porque eu tenho um problema pra fixar esmalte
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.