ocê já teve dor de cabeça na hora de organizar seus livros para uma mudança de casa? Como embalar para não danificar, o que usar na embalagem, onde colocar, enfim, não é nada fácil, principalmente quando temos praticamente uma biblioteca em casa.
Nós que amamos ler, não nos contentamos com 1 livro, por isso geralmente temos dezenas, ou até mesmo centenas.
Por isso, quando chega a hora de mudar de casa, temos uma grande dor de cabeça para embalar todos eles sem danificar nenhum, pois temos um carinho enorme com cada um de nossos livros.
Por isso resolvemos trazer hoje para você algumas dicas de como organizar seus livros para uma mudança de casa de maneira que eles não sofram danos.
Dicas para organizar seus livros para uma mudança
Então vamos lá! Confira abaixo as melhores dicas para não se frustrar com algum livro danificado ao final da sua mudança de casa:
1 - Organização
Bom, a primeira dica é manter a organização, para ficar mais fácil de arrumar tudo ao chegar na nova casa.
Separe os livros por categorias (caso haja mais de uma), por exemplo: Romance, suspense, drama, enfim, separe-os em grupos. Após, arrume a quantidade de caixas necessárias para embalar todos separadamente. Caixas de acordo com a quantidade, por exemplo, se tem mais de suspense, pegue uma caixa maior, se há poucos de romance, pegue uma caixa menor.
Após isso, embale-os seguindo as dicas do tópico a seguir, lacre a caixa e escreva nela qual gênero de livros há por lá. Caso tenha todos os livros de uma série, é legal colocá-los em uma caixa só. Porém, se não há caixas suficientes, mantenha a separação por gêneros mesmo.
2 - Embalagem
Após a organização, é necessário pensar na embalagem. Como dito no tópico anterior, as caixas são indispensáveis para embalar. Mas há outros objetos também.
Se possível, é legal envolver cada livro em um plástico bolha e fixar com uma fita, assim, eles estarão mais seguros durante o transporte. Porém, você pode não embalar também, mas para isso você vai precisar seguir algumas dicas para que os livros não se movam e acabem danificando durante o transporte. Veja abaixo:
Bem, a dica é ter uma caixa com tamanho mais adequado possível. Assim os livros ficarão justos e não farão movimentos durante o transporte. Caso ainda fique espaço na caixa, preencha com algo, por exemplo jornais, revistas ou até mesmo roupas. O importante é que ao pegar a caixa, você não sinta os livros se movimentando.
3 - Transporte
Com todas essas dicas seguidas corretamente, o transporte será bem tranquilo. Coloque as caixas no caminhão, de preferência separadas para melhor organização e, se está tudo muito bem empacotado, pode se tranquilizar.
4 - Desempacotar
Por fim, desempacote com cuidado para não ter feito todo esse esforço à toa. Pegue-os, coloque no lugar e pronto. Os seus livros foram transportados com sucesso.
Se preferir ter um trabalho bem menos cansativo, contrate uma empresa especializada. Se for do Rio de Janeiro por exemplo, busque por uma empresa de lá, se for de Goiânia, procure por uma empresa que faça mudanças em Goiânia e assim por diante.
Deixe bem claro com a companhia contratada que você gosta muito de seus livros e deseja um cuidado especial para com eles. Geralmente, essas empresas agilizam muito todo o processo, pois além da embalagem de tudo, fazem também o transporte e a montagem e desmontagem dos móveis.
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