Breaking News
recent

RESENHA: Almas Sombrias





Almas Sombrias
 DA AUTORA SAMANTHA RINALDI
         Um livro sobre minha paixão literária, vampiros.  Bem ao estilinho Banca que eu amo e me lembrou bastante o da Hannah Howell, apensar de serem livros modernos e os da HH sempre históricos (Os muitos que eu li, ok).
         Um livro para amantes de seres místicos, com vampiros, bruxas, anjos caídos, meu lindo Gabriel( Querida Gen, se você não o quiser, passe meu blog para ele, que eu quero, SUPER FOOOFO E apaixonado), pessoas tenho quedas por gabrieis em livros, mas não me deixo envolver..
         O livro situa-se geograficamente em Nova Orleans.
         Uma estória bem desenvolvida, eu não me perdi na variação entre passado e presente que ocorreu ao decorrer do livro para justificar alguma cosia do enredo no futuro, como a forma que ela conheceu os meninos. Um livro bem escrito semanticamente, de fácil compreensão, super delicioso de ler. Não vi erros de português.
         Até a metade do livro, Gabriel versus Murilo, não que o resto não tenha sido bom, mais gargalhei bastante. Depois a estória se tornou mais séria, entre os vampiros maus e a Gen e sua equipe. Deixando engraçado sem perder os mistérios que foram colocados no começo do livro, só respondido no final.
         As cenas de lutas foram convincentes, e disso eu entendo, já que fiz artes marciais.
         Pela discrição das cenas e personagens fora fácil imaginar o que a autora quis passar.
         Os diálogos entre os personagens e junto com o contexto fora bem sintonizados. Não teve dialogo voando ou pessoas viajando, fora do contexto. Não deixaram duvidas sobre o que estavam acontecendo ou o que se tava passado com a personagem principal Gen, e seus amigos e triângulo amoroso. Creio que o sentimento dela entre a dúvida de não saber o que sentir por Murilo e Gabriel, também foi bem colocado, sem se tornar um livro forçado.
           
-- Claro, Gen. Mas quero te pedir uma última coisa - assenti ansiosa:
- Me beija, pela última vez - Não poderia recusar um pedido desses á pararam**. Seria a última vez. Última! Beijamo-nos suavemente, mas aprofundei esse beijo. O último tinha de ser o melhor. Ficamos alguns minutos nos beijando, dando arfadas de falta de ar. Quando terminamos, meus lábios estavam inchados e os deles estavam normais.
** PRESERVEI A IDENTIDADE PARA NÃO CONTAR O FINAL.
         Então, resumindo, é um livro fácil de ler, as quando eu percebi já estava no final. A conversas e  cenas entre Gabriel e Murilo super engraçadas, eles são ilírios, sorte SEMPREEEE! É um livro com a linguagem jovem, pelo menos para mim foi, passado em outro país. Outras normas.
         Eu, quando vou sair a noite para casar vampiros, sim, sou uma vampira boazinha, tomo mais cuidas, ILARIO o que ela faz para não descobrirem que ela é uma caçadora. Minha querida Sam* você tem o dom de escrever para fazerem as pessoas rirem ao ler, em alegrar a vida, e deixar ela querendo saber o que vai acontecer.   Com quem a Gen vai ficar, com Murilo com Gabriel, com o Damien ou...?
         Recomendo para amantes de livros de romance – sobrenaturais e para qualquer um que gostaria de ler um bom livro. Com toda a certa, da mesma forma que Almas Sombrias é bom, espero que o outro livro seja também.
Samantha Rinaldi
*Sam , Querida Samantha usei o Sam para ficar com cara mais vampiresca.

Aprovaaado
Besos,
Blanc
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

23 comentários:

  1. Amei a capa, gostei da resenha, achei engraçada e direta, :)
    me deixou com vontade enorme de ler.
    beijocas, Lanna

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!!!
    Blanc, você nasceu com alma de resenhista, gostei do bom humor, gostei do que extraiu, conheço o livro, e é bem isso mesmo.
    A autora é uma menina de 14 anos, que já me enviou o seu segundo livro, e escreve mesmoooooooooo. É super prodígio e merece nossos aplausos, por favor, aplausos!
    Beijos e beijos, amei!

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo livro, você diz que o livro é tão cheio de graça que fiquei com vontade de rir. Mesmo lendo livros de humor eu não consigo rir muitas vezes, mas não que eu seja turrão. Bons autores conseguem me arrancar sorrisos e aposto em Samantha! Parabéns pela resenha, brilhante!

    ResponderExcluir
  4. eu NAO curto livros de vampiros.. mesmo q nao tinha lido muitos ne...

    chama-me de velho mas tb nao curto esses livros pra jovens haha mas sei la..

    tendo falado isso.. entendi toda a resenha aqui e acho o livro nem deve ser ruim pro pessoal q gosta desses livros ne haha..

    pd.. a capa do livro <3

    ResponderExcluir
  5. Conheço o livro e a autora. Vc está certíssima em sua resenha. A autora promete uma escalada enorme no mundo literário. É muito criativa, tem muita imaginação. Sua história prende a atenção do leitor, que é seduzido pelas lutas contra vampiros, demônios, anjos caídos, mutantes...Parabéns à autora e à resenhista! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Já me apaixonei pela capa!
    E tendo vamps já estou dentro heheheh
    Adoroooooooooo vamps ^^
    bjs flor!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Blanc, você e seus talentos, parabéns pela resenha e desejo-te sempre que seja melhor cada vez mais e mais.
    PARABÉNS!!!
    Amandio relações publicas do Clube dos Novos Autores http://clubnovosautores.blogspot.com/
    Um abração...

    ResponderExcluir
  8. Uma resenha completa. Acho interessante o modo como você relatou o que leu e o que mais lhe agradou. Fiquei com vontade de conehcer a obra!

    Um abraço, Blanc! Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde .
    Estou muito feliz em saber que aos 4 anos já escreve com tanto talento.
    No decorrer dos anos esteja certa vendera seus livros por muitos outros Paises..
    Desejo lhe paz e tudo de melhor ainda está por vir.
    Beijos e beijos.
    Evanir.
    Eu também estou no Clube dos Novos Autores.

    ResponderExcluir
  10. Tanto o livro quanto a resenha fazem-nos ter certeza sobre o brilhante futuro da nossa literatura independente. Parabéns pra mais esses dois novos talentos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Para ser sincero passei aqui só para conferir mais uma vez seu blog, mas confesso que adorei bastante desde a primeira vez que visitei seu blog.
    Sem falar que você é uma excelente resenhista.
    Parabéns pelo blog e pela linda resenha de Almas Sombrias.
    Abraços e até mais.
    Ocelo

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de histórias de vampiros, mas gostei dessa mistura de seres com anjos e bruxas. E adoro um bom romance, então acho que vale a pena dar uma chance.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Blanc! Adorei a resenha e fiquei muito curiosa para ler o livro da Sam, como tu a chamaste.Uma escritora tão jovem me enche de esperança no futuro da nossa literatura. Parabéns à Samantha e a ti, Blanc, pela ótima resenha!
    Beijos!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da informação e de saber que uma moça tão jovem já escreveu e publicou um livro (ou mais). Porém, enquanto lia a sua resenha observei erros de gramática, coesão e coerência gravíssimos! E acho que você têm capacidade de melhorar. Não veja este comentário como uma crítica, e sim como um conselho de um amigo blogueiro e resenhista.

    Amplexos

    Rio Navegante
    www.rionavegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amiiiiga, essa foi a resenha da madrugada? haha ficou super foooofa, hah *-*
    beijos minha linda, AMEI O LIVRO

    ResponderExcluir
  16. Amplexos me lembrou o sapo, haha a voce não? haha
    Blanc querida e linda, vá dormir antes de fazer uma resenha (:
    ACHEI uma gracinha o livro.

    ResponderExcluir
  17. POXA, 14 anos e escreve muito, segundo a resenha ali, parabéns

    ResponderExcluir
  18. AMO livro de vampiros, vai pra minha lista

    ResponderExcluir
  19. Blanczita meu amor, como voce ouse me deixar curiosa, como voce nao colocou o nome? :x

    ResponderExcluir
  20. Esse é meu estilo de livro,fiquei com muita vontade de ler,sem falar na capa que é linda!!!

    Beijos
    Tendo uma folguina,aparece lá Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.