Breaking News
recent

Grupo pensamento - LANÇA!


Lançado no Brasil pela Editora Cultrix, Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo traz receitas e reflexões de um casal incomum

Donos do famoso hotel Casa Montali, na Itália, a Chef brasileira Malú Simões e seu marido Alberto Musacchio mostram um rico e saboroso universo vegetariano  


Cozinha Vegetariana aliada à Culinária Italiana. Será que essa combinação pode dar certo? Na verdade, não só deu certo, como foi perfeita. Esta nova experiência se tornou tema de livro e já foi publicado em mais de seis países, com mais de 60.000 cópias vendidas, ao todo. Agora, publicado pela Editora Cultrix no mercado brasileiro, Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo traz o resultado do trabalho de uma chef brasileira nada comum e de um italiano vanguardista.

Há mais de 18 anos, Malú Simões, chefia acompanhada de Chefs internacionais, a cozinha da Casa Montali, um aconchegante “boutique hotel”, situado no coração da Itália, na região da Úmbria. Ela e seu marido, Alberto Musacchio, que há 25 anos está no ramo hoteleiro e administrando restaurantes na Itália, são proprietários deste verdadeiro paraíso vegetariano que recebe visitantes de todas as partes do mundo. Reconhecido pela imprensa internacional, alguns dos veículos como, The Guardian, The Observer, Jerusalém Post, De Standaard já publicaram matérias elogiando a qualidade e elegância do Resort, além dos programas televisivos da BBC e da Televisão Holandesa.

O livro traz uma coletânea de criativas receitas vegetarianas desenvolvidas por Malú, na cozinha do famoso hotel Casa Montali. Ali, os “clássicos” da culinária italiana: calzone, ravióli, nhoque e lasanha, entre muitos outros, são transformadas em pratos contemporâneos cheios de estilo e requinte. Especialidades como o Pasticcio di Melanzane (torta de berinjela servida com molho de alcaparra e salsinha), o Gateau di Patate (petiscos individuais de batata com queijo provolone defumado) e o Rotolo do Crespelle (crepes com recheio de legumes crocantes) revelam as alturas a que a culinária vegetariana pode chegar.

A criatividade brasileira e o bom gosto italiano estão misturados neste delicioso livro de receitas e reflexões do casal vegetariano, que já ganhou prêmios internacionais, como: "Best Vegetarian Cookery Book of The Year", na Grã Bretanha e o "Winner of the Publisher Association Award" na Holanda. A obra ainda mostra como tirar o melhor dos ingredientes frescos e combinar os sabores e as texturas para preparar pratos gostosos e inesquecíveis.

Mais do que um livro de culinária, Cozinha vegetariana do Mediterrâneo pode ser considerado como um diário, no qual os autores expõem suas alegrias e desafios de forma bem-humorada. Entre uma receita e outra, Malú e Alberto revelam histórias interessantes sobre esta trajetória.





Destino Vegetariano

O Casa Montali é um premiado Resort, considerado pela imprensa internacional como o “Best Vegetarian Restaurant/Hotel in the World”. A propriedade conta com 1.500 oliveiras e está rodeado por uma floresta natural. Da varanda, os hóspedes têm o privilégio de apreciar as paisagens de um verdadeiro cartão postal, que grandes pintores renascentistas italianos já documentaram. Ambiente, cozinha gourmet e um atendimento altamente profissional fizeram da Casa Montali um sucesso, reconhecido mundialmente.
Autores:
Malú Simões da Cunha, considerada uma das melhores Chefs vegetarianas do mundo, e Alberto Musacchio, hoteleiro, criaram o Hotel-Resort Montali. Juntos, com um time de Chefs internacionais, eles quiseram documentar o fruto de uma vida de experiência: Uma nova interpretação da culinária vegetariana.


Depois dos cinemas, a biografia de J. Edgar Hoover
ganha versão em quadrinhos

Agora no Brasil, publicado pela Editora Seoman, livro traz a história do personagem que inspirou o filme J. Edgar, estrelado por Leonardo DiCaprio

Depois da estreia do filme J. Edgar, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Leonardo DiCaprio, nos cinemas brasileiros,  a  história clássica de J. Edgar Hoover, o polêmico diretor do FBI, ganha versão em quadrinhos, elaborada pelo premiado cartunista e ilustrador Rick Geary. Diferente do longa, J. Edgar Hoover, publicado pela Editora Seoman, além de trazer a história deste famoso personagem, a obra relata o que houve de mais interessante nos EUA, e no mundo, durante mais de 50 anos.

J. Edgar Hoover, ao longo de sua vida, tornou-se o homem mais poderoso da América e seus artifícios, ao mesmo tempo, implacáveis e heróicos, contaram com a admiração do mundo. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar assumiu vários papéis como combate do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral. Agora, nas mãos do famoso cartunista Rick Geary, a vida desta grande personalidade torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época.

A história em quadrinhos deste destemido líder americano que teve um papel fundamental na segurança americana chega às livrarias de todo o país, este mês. Esta nova adaptação, ao contrário dos livros tradicionais, resume os textos de um mesmo personagem do texto original, de forma a agradar tantos os fãs de HQ quanto os de literatura clássica.







Sobre o autor:
Rick Geary nasceu em 1946 em Kansas City, Missouri e cresceu em Wichita,Kansas. Kansas. He graduated from the University of Kansas in Lawrence, where his firstEle se formou na Universidade de Kansas, em Lawrence, onde seus primeiroscartoons were published in the University Daily Kansan. cartoons foram publicados no Diário Universidade do Kansas.
He worked as staff artist for two weekly papers in Wichita before moving to SanCHe began work in comics in 1977 and was for thirteen years a contributor to theomeçou a trabalhar nos quadrinhos em 1977 e His comic stories have also been published insuas histórias foram publicados emHeavy Metal, Dark Horse Comics and the DC Comics/Paradox Press Big Books. Heavy Metal, Dark Horse Comics e DC Comics/Paradox Press Big Books.During a four-year stay in New York, his illustrations appeared regularly in TheDurante quatro anos em Nova York, suas ilustrações apareceram regularmente em TheNew York Times Book Review. New York Times Book Review. His illustration work has also been seen in MAD,Seu trabalho de lustração também tem sido visto em MAD,Spy, Rolling Stone, The Los Angeles Times, The Old Farmer's Almanac, and Spy, Rolling Stone, The Los Angeles Times, The Old Farmer’s Almanac e American Libraries.He has written and illustrated three children's books based on The Mask for DarkRick has received the Inkpot Award from the San Diego Comic Convention (1980)Rick recebeu os prêmios Inkpot Award from the San Diego Comic Convention (1980) e o Book and Magazine Illustration Award from the National Cartoonists Society (1994).He and his wife Deborah can be found every year at their table at San Diego's


Sobre o 
Cultrix traz ao Brasil a história real do melhor cão do mundo

Livro descreve, com sensibilidade e bom humor, a relação de cumplicidade entre um cão mestiço e um adestrador de animais que opta por métodos inusitados para transformar a vida de cães considerados irrecuperáveis e das pessoas que estão à sua volta

 O adestrador de animais Steve Duno escreveu 17 obras, além de diversos artigos na internet e em revistas especializadas a respeito de comportamento animal. Ao longo de anos, treinou milhares de cães e um considerável número de gatos, mas apenas na décima oitava obra decidiu falar diretamente daquele que foi o grande objeto de inspiração e experimentação de sua carreira.

Em “Lou, o melhor cão do mundo”, livro que chega ao Brasil pela Editora Cultrix, Steve conta a emocionante história de aprendizado e lealdade que protagonizou com Lou, um filhote misto de rottweiler e pastor-alemão, encontrado por ele às margens de uma rodovia (no condado de Mendocino, Califórnia) e membro de uma ninhada, cujos pais tomavam conta de uma das muitas plantações de maconha da região.

O romance descreve detalhes da trajetória de Lou que, como define Steve, tinha olhos de Greta Garbo. O filhote foi encontrado com aproximadamente seis meses de idade, infestado de pulgas e carrapatos. Tinha aparência nobre, jeito amistoso e logo se tornou a primeira grande experiência de adestramento do autor, insatisfeito com os métodos propostos por profissionais ora exóticos, ora brutamontes, que lhe foram indicados.

Mais do que educar
A carreira de mais de 20 anos como adestrador começou de maneira simples. Uma das primeiras técnicas que Steve adotou com Lou foi copiada de seu vizinho Earls Woods, pai do golfista Tiger Woods, que a empregava no treinamento do filho. Assim, Lou aprendeu a se concentrar em sua atividade mesmo sob pressão, mantendo-se alheio ao que se passava a sua volta. Resultado: Lou se parecia “com um labrador criado com esteroides e adestrado por forças de segurança especiais”, capaz de reconhecer e responder imediatamente ao menor movimento das mãos de Steve, indicando um conjunto de manobras muito maior do que habitualmente se ensina à maioria dos cães.

E o que começou como uma atividade que visava a educar um filhote para que não roesse o pé dos móveis, não estragasse sofás e poltronas, nem transformasse a vida de seu dono em um inferno, permitiu a Steve descobrir sua verdadeira vocação. Em 1991, morando em Seattle, o autor se apresenta à Academia de Comportamento Canino, renomada por tratar cães problemáticos, e após uma demonstração das habilidades de Lou consegue seu primeiro emprego como adestrador.
 
O livro revela detalhes emocionantes como as inúmeras ocasiões em que Lou salvou a vida de Steve, suas contribuições e experiências para o adestramento de milhares de cães. Para o autor, “os cães devem ser criados levando-se em conta o temperamento, o intelecto desenvolvido, a saúde fisiológica e a capacidade de executarem uma tarefa”.

Leve e bem humorado, a obra reúne experiências marcantes ao longo dos 16 anos em que Steve e Lou partilharam uma parceria única e apaixonante. Um título que se alterna entre momentos de humor, emoção e travessuras, ressaltando os vínculos entre cães e seres humanos a ponto de divertir e ao tempo mesmo desafiar o leitor a avaliar até que ponto a relação com seu animal de estimação realmente aflorou.




Grupo Editorial Pensamento
 O Grup     o Editorial Pensamento, reconhecido pelo pioneirismo e inovação na seleção de temas e         títulos        para publicação, nasceu em 1907 com a criação da Editora Pensamento. Seus livros têm influen      ciado várias gerações ao abordar temas como espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com o objetivo de lançar títulos voltados para a área de ciências sociais e humanas, especialmente literatura, linguística, sociologia, psicologia, administração e marketing. Hoje, figura entre as editoras que mais contribuem para o fortalecimento de uma cultura voltada à sustentabilidade. Em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop. Esse ano, com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Editorial Pensamento lança o selo Jangada, com títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica.







Beijos Blanc
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

9 comentários:

  1. *-*
    Livros diferentes dos que estamos acostumados a ver na blogosfera mas confesso que esses temas não me chamam a atenção... :$

    Você vai ler algum deles? Quem sabe, lendo sua resenha, eu me interesse né? Hihihiih!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Os livros não são os que eu leio, mais parecem bons!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Ah legal esses lançamentos, contudo não são muito do gênero que eu estou acostumada a ler, o que é uma boa, é legal a gente diversificar. Esse do "melhor cão do mundo" chamou a minha atenção. Gosto de livros sobre animais ^^

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Que blog legal, eu não conhecia, obrigada pela visita la no meu blog também. Estou seguindo já. Beijão

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.