Breaking News
recent

Escritor do mês, MODO. #RUBENS CONEDERA

Biografia!





Rubens Maciel Conedera nasceu na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, no dia 14 de junho de 1978. Vem da infância, o gosto pela leitura e escrita, incentivado pelos pais e professores. Da infância a adolescência, enchia cadernos e mais cadernos com HQs recheadas com muitas estórias vividas por várias personagens.  Quando começou a estudar eletrotécnica em 1994, associou-se a uma biblioteca mantida por uma instituição ligada as indústrias de sua cidade, onde começou a explorar autores de obras de ficção mais maduras; assim como assuntos ligados a História e esoterismo.
Apaixonado por História da Arte e História de varias religiões, ingressou em 2010 no curso de Licenciatura Plena em História, na UFPEL, onde entendeu o árduo processo de pesquisa para desenvolvimento de uma obra, após encontrar dificuldades para escrever seu primeiro romance em 2009.  No ano de 2011 Rubens foi convidado a fazer parte do movimento coordenado pela autora Adriana Vargas, chamado Clube dos Novos Autores, onde seu trabalho recebeu atenção e projeção. 

Carreira:
Sempre existem influências literárias, pois precisamos de informações para criar alguma coisa. Não sei se fui influenciado por alguma personalidade, mas por obras sim, pois não conheço a fundo a vida de nenhum escritor famoso. Quando escrevi “Carmela e Lorenzo”, tive vontade de criar um casal que fosse lembrado, como “Romeu e Julieta”, e os lendários “Tristão e Isolda”. Sempre gostei de livros em que o estudo de História estivesse envolvido, assim com Arte, outro assunto que muito me atrai.
“Carmela e Lorenzo” é o meu terceiro livro, mas foi o primeiro a ser analisado por um editor. O mais incrível, é que foi considerado digno de publicação, e tudo aconteceu muito rápido. Ler a primeira resenha do livro, feita através do Clube dos Novos Autores, marcou minha curta carreira de forma que nunca vou esquecer. Receber comentários positivos de colegas e pessoas que leram meus livros já me enchem de orgulho.
Procuro exercitar a empatia, colocar-me no lugar dos leitores. No caso de “Carmela e Lorenzo”, existiram momentos em que lágrimas surgiram e as sensações visitaram meu corpo. Perdi o sono e às vezes sonhava acordado. Nos dois primeiros livros, “Conspiração” e “O Indulto”, sofri com o inteligente e atormentado Samael e sua solidão.
Sou uma pessoa simples e discreta, dedicado à família e amigos. Sou avesso a movimento e aglomerações. Procuro sempre atividades ao ar livre, pois minha cidade possui um interior rico em belas paisagens.

Carmela e Lorenzo.
Carmela, nascida na Itália Renascentista, teme ter um destino igual ao das irmãs, casadas com desconhecidos mediante vantajosos acordos financeiros. Sua vida de servidão é interrompida quando um velho pintor de afrescos chamado Marcello, a contrata por um período para acompanhá-lo como sua ajudante na pintura de uma capela. Durante o trabalho, Carmela desperta o interesse de um dos aprendizes de Marcello (Giovane), porém, quem chama a atenção da jovem é o estranho Lorenzo, filho de Marcello, que trabalha sozinho todas as noites na capela. O velho Marcello e sua esposa (Ludovica) criam uma atmosfera de mistério e preocupação em torno de Lorenzo. O trabalho solitário do rapaz instiga a curiosidade de Carmela. Inicia-se, uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.



Beijos Blanc
Moda e eu

Moda e eu

3 comentários:

  1. Estou louca para ler o livro do Rubens!

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã do Rubens, fiquei encantada com o primeiro livro que li dele, espero ter oportunidade de ler outros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.