Breaking News
recent

ResEsp Princesa de Gelo


RESENHA PREMIADA*

Título: Princesa de gelo
Autora: Thayane Gaspar
ISBN: 978-85-6558814-0
Revisão: Verônica Sobreira
Beta Reader: Adriana Vargas
Projeto Gráfico: Marina Avila
Ilustração da capa: Luciana Moreira Waack
Capa: Denis Lenzi
Linha Literária: Romance




SINOPSE:
Ela fugia do amor como algo necessário à sua sobrevivência…”Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas era como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando.
Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? – Não! Apenas um coração e sua simplória maldição.”
DADOS SOBRE A OBRA:
- público que quer atingir: Atingir qualquer adolescente ou adulto que busque maturidade para viver, durante as páginas, um assunto ou tabu.
- a importância do seu livro: A Princesa de Gelo tem importância pois trata de um assunto que é sempre abnegado de atenção: o suicídio. E por ser ignorado é que ele continua ocorrendo. O livro mostra que existe um meio de evitá-lo, que o motivo às vezes não é tão complexo. E ilustra principalmente, que não é fraqueza pensar na morte, fraqueza é sucumbir ao desejo de morrer.
- o foco principal: O foco principal do livro é mostrar quantas conquistas o suicida perde ao escolher morrer. E que às vezes a nossa história é mais bonita quando o fim é desconhecido e não premeditado.
- a s vantagens que seu livro trará para o mercado: o livro trará originalidade no tema, e uma linguagem quase poética por ter do começo ao fim frases de impacto. Trará ao mercado a riqueza de um quase depoimento que fará com que as pessoas se identifiquem, esclareçam suas dúvidas e que se coloquem no lugar da personagem. Ele fará com que o mercado não mais ignore e seja omisso a histórias que acontecem, mas que as pessoas tem medo de contar.

Ainda no orkut ouvi falar de uma "Princesa de gelo" em comunidades de web novela no orkut, e devo confessar o nome me cativou.
Tempo depois, de algum tempo encontrei este livro e me interessei no bookess, bom agora tive realmente  a oportunidade de ler esse lindo livro.

 Gostaria de agradecer a Modo e a Thayane pela chance de ler o livro.

O livro começa no fim de Alessa, o que era pra ser o final de um livro de drama, um livro sem final feliz, tudo muda, o que era pra ser o ponto final, transforma-se em um virgula, transformando gelo em água quente, transmitindo vida.

Ao ser encontrada por Eric em um banheiro feminino, com os pulsos cortando - tentando acabar com sua maldição - e trazida a vida. Agora Eric queria mais de Alessa, queria o que ela não tinha um coração.
Em busca de ajuda em redação, é feito quase um acordo secreto, Eric queria descongelar Alessa, e Alessa queria negar o amor que começa a existir em seu coração.

Façam as apostas quem vocês acham que vencerá no final?


Alessa, forte e destemida, com o coração de gelo, não sabe o que é amor, no meu ponto de vista, sua maior qualidade é saber jogar com as palavras.


Eric, lindo e maravilhoso, aparentemente apenas mais um riquinho sem problemas por ai, porém não é assim, existe muitas coisas perdidas no meio, sua luta para conquistar Alessa mostrará quem realmente é Eric.


Baci,



*Lembrando que quem comentar nesta resenha concorre a um kit de marcdores.

NÚMERO 6 - JULIA MARIA
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

21 comentários:

  1. Nossa voce falar de web novelas me relembrou muito minhas visitas as comunidades do orkut, mas nunca tinha me deparado com esse livro por lá.
    É bem legal ver que a literatura nacional tem crescido tanto e admiro bastante o trabalho dos autores e das editoras que incentivam o lançamentos de livros maravilhosos como esse!

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jura que você era da época de webnovela? Nossa, que bacana! Eu escrevi duas lá, e foi uma experiência incrível, tão incrível que rendeu o meu primeiro romance.
    Muito obrigada pela resenha linda, pelo carinho, por tudo.
    Isso significa muito.
    Sucesso!
    Mil beijos
    Thay

    ResponderExcluir
  3. Haha adorei o livro, confesso que não conheçia, mais gostei bastante!

    Email: kelry_caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha...já li este livro e amei..

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Nossa...
    o livro parece ser forte! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sempre arrasando nas resenhas né steh, lindo.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro bom, curti a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Um dos livros mais falados da modo.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Livro maravilhosos, amei o Eric. Também o quero. :D

    ResponderExcluir
  10. ai que tudo, tou muito feliz por ter ganhado, era meu sonho.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.