Breaking News
recent

SongBook - Vitor Ramil

O moda e eu, tem grande prazer em apresentar o livro do músico Vitor Ramil.

Dividida em cinco partes, obra tem contribuições de Luís Augusto Fischer e Juarez Fonseca.
O músico, cantor e compositor Vitor Ramil ganha um novo produto no mercado: um songbook à altura de quem é considerado uma das grandes referências da música popular brasileira. Completo, com uma biografia ilustrada, partituras, cifras, afinações e diagramas de suas canções, o livro chega neste mês pela editora Belas-Letras. 
“O romance se estrutura com fotos e textos, sem buracos neste raro tecido, elas sendo um conjunto de fotos antigas de Pelotas, lindas e frias (publicadas em álbum em 1922), eles sendo pequenas ficções por assim dizer brotadas das fotos, às vezes, e noutras vezes o relato, em primeira pessoa, do protagonista, que vai contando o que lhe sucedeu desde que retornou a Satolep até o desfecho, que não convém evocar aqui, porque se trata de uma revelação-chave para a complexa estrutura concebida pelo autor”, apresenta o escritor Luís Augusto Fischer na introdução do livro.

Com um talento ímpar, o pelotense Vitor Ramil já teve suas músicas gravadas por outros grandes artistas de renome internacional como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Mercedes Sosa. Sua trajetória, desde a infância até a fase atual – incluindo os principais shows e encontros – é descrita nesta obra por uma mescla de textos seus e com pesquisas do crítico musical Juarez Fonseca.

As partituras, que compõem uma das cinco partes em que o livro é dividido, foram escritas pelos músicos Vagner Cunha e Fabricio Gambog, e revisadas por Ramil. O songbook contém ainda as letras de suas canções, algumas imagens inclusive ainda nos rabiscos do rascunho, e sua discografia completa.

Ficha Técnica
Vitor Ramil - Songbook
ISBN 978-85-8174-006-5
Assunto: artes/música
Páginas: 304
Peso: 0,6 Kg
Preço de capa: R$ 44,90

@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

8 comentários:

  1. Nossa, eu sou super fã dele, escuta a música Mês que vem, que é dele, linda demais. ele é muito talentoso... Beijos

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sthéfanie! :)
    Eu não conhecia esse livro não, mas deve ser muito bom. Valeu pela dica.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seguindo aqui, amei...
    Criei meu blog a menos de um mês... Então quem entrasse lá ajudaria muito... E é só comentar pedindo pra mim seguir de volta que eu te sigo...
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    XOXO

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o músico Vitor Ramil, mas depois que soube desse lançamento procurei algumas coisas e acho que o livro pode ter um conteúdo muito bacana. Até vou começar a ouvir pra entrar no clima da leitura :D

    Abraços!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.