“Você pode morrer de amor ou da falta dele”
— Delírio - Lauren Oliver
Delírio
Série: Delírio - Volume 1
Autora: Lauren Oliver
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?
“É tão estranho como a vida funciona: você quer alguma coisa e espera por ela, espera, espera, espera, e parece que está demorando uma eternidade para acontecer. Então, ela acontece, acaba, e tudo o que você quer é voltar aquele instante antes que as coisas mudassem.”
— Delírio - Lauren Oliver
Em algum lugar no tempo, o amor foi considerado uma doença, foi criada a cura, e quando as pessoas completassem 18 anos elas tomariam por "vontade própria".
A mãe da Lena se matou por não aceitar a cura, a tomou três vezes porém não adiantou nada. A cura mudava as pessoas, eles lhe escolhiam tudo. Lena não via hora de ter de tomar a cura, até as coisas saírem de seu controle, e o seu passado mudar seu futuro.
No que era pra ser sua ultima entrevista algo deu errado, e ela viu um menino. A partir de então teve outros encontros e ela já estava apaixonada.
Uma coisa poderia e iria mudar tudo, ele não era curado, ele era da selva. E tudo que ela sabia que era verdade era mentira.
Lena, largaria tudo em nome do amor?
UAU, o livro é muito fofo. Lena é uma menina até que centrada pela idade, tem medo que o que aconteceu com sua mãe aconteça para com ela. Porém Alex, que é um fofo e lindo, a mostra a realidade de um novo lugar. Ela conhece o que é realmente o amor, será que vale a pena abrir mão dele ou vale a pena morrer por ele?
“Amor, a mais mortal das coisas mortais: mata quando você tem e quando você não tem.”
— Delírio - Lauren Oliver
Oi lindona, vim correndo aqui te convidar para participar do sorteio que ta rolando lá no blog.
ResponderExcluirÉ só até amanha corre lá para participar.
http://cupcakeofchocolate.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-em-parceria-kanitz.html
E temos outro sorteio de mascaras de dormir.
Participa?
Aaah to seguindo seu blog.
Beijao linda, fica com Deus.
Que legal! ;D
ExcluirADOREI BEM LEGAL E PROFUNDO INSPIRADOR
ResponderExcluirAmei seu cantinho e voltarei sempre que tiver post novo
seguindo aqui! SEGUE DE VOLTA?
Blog Portal Vaidosa < CLIQUE
Encomende um template Layouts EM PROMOÇÃO COM 15,00 DE DESCONTO CADA PACOTE < CLIQUE
Seja nossa parceira < CLIQUE
;))
ExcluirPela capa do livro pensei que era de qualquer outra coisa! Agora estou até com vontade de ler *-*
ResponderExcluirBoa resenha ♥
Adorei ♥
mydreamsofasummernight.blogspot.com.br
*-*
ExcluirQue bom! :D
bjs
Realmente! ;)
ResponderExcluirTo com medo de pandemonio.
Guria, essa história é muito legal. esse lance de o amor ser como uma doença é uma grande sacada pq realmente ele muda muita coisa na nossa fisiologia, como se fosse uma doença mesmo, uma loucura... Agora, só acho estranho eles darem a cura só aos 18, afinal quem chega a essa idade sem nunca ter se apaixonado loucamente? Eu que não... rsrsrs Beijão!
ResponderExcluirTem soreio novo no blog, vem amiga: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-bolsa-de-maternidade-era-uma-vez.html
Né,
Excluirmais faz sentido a forma como foi colocado no livro.
Bjs