Breaking News
recent

Uma curva na estrada - Nicholas Sparks

Mas às vezes o destino cruza nosso caminho e inicia uma sequência de acontecimentos que levam a um desfecho imprevisível.


 vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 



Ai um livro que eu não sei se gostei ou não.
Primeiramente, gostaria de deixar uma coisa bem clara. No meu ponto de vista, ele é totalmente diferente dos livros que do Nicholas que eu tive o prazer de ler.

                                           
“Uma coisa ela havia aprendido: a vida raramente segue nossos planos.

Bom, como já disse esse livro é para eu é bem diferente do comum do Nicholas ( tendo em conta os livros que eu já li dele). Em geral, sempre acho os livros sempre dramáticos, porém esse não era tão dramático, as vezes chegava ao ponto de ser um romance policial.
Miles, um sub-xerife de uma pequena cidade perdeu a mulher de uma forma avassaladora, porém ela não é a mocinha da estória, só que em alguns momentos ela era mais lembrada que a própria mocinha. Tudo bem, que tudo se desenvolveu a partir da morte dela, porém o amor impossível que normalmente encontramos ou aquele que eles sofrem, se afastam por outro$.
O filho de Miles, Jonah, está com dificuldades por causa dos professores que deixaram passar por causa da morte da mãe. Até chegar a turma da nova professora, Sarah.
Sarah, ao chamar o pai para uma conversa e começar a dar aulas extras para o menino, se aproxima do pai, e ambos acabam se apaixonando.
Um "segredo" dela é revelado, e ele aceita como se não importasse. Quando tudo estava ficando perfeito, o possível "assassino" é achado, e agora eles terão que ver se realmente existe amor.


Realmente, não sei se eu sou chata ou não, porém, para eu o Miles continua apaixonado pela esposa morte, e eu queria que a Sarah ficasse com alguém que realmente amava ela, tirando esse fato, o livro é ótimo, achei-o uma deliciosa trama "policial".





Sarah tornou a rir. Miles gostou do tom da sua risada. Havia algo de inocente nela, era um tipo de risada que ele associava a crianças, a quem ainda não havia percebido que o mundo era mais do que diversão.



@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

4 comentários:

  1. Muito legal a resenha. Sou fã dos melosos do Nicholas, mas fiquei bem curiosa justamente por ser diferente!
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. O livro é maravilhoso né!
    Concordo contigo!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho fofo!
      Apesar de não ser o que eu esperava! :D

      bjs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.