Breaking News
recent

William Shakespeare

Love all, trust a few do wrong to none.

William Shakespeare (Stratford-upon-Avon23 de abril de 1564 — Stratford-upon-Avon23 de abril de 1616)1 foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com frequência pelo teatrotelevisãocinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question(Ser ou não ser, eis a questão).



Parabéns W. Shakespeare.
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

5 comentários:

  1. é um imortal da nossa literatura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns (atrasado) ao autor! Com certeza, ele merece mil homenagens!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  3. Eu, como profissional do Teatro, não me canso de ler suas obras. Ele merece todos os títulos e homenagens que se possam fazer. E, mesmo tendo escrito há séculos atrás, seus textos são bastante contemporâneos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Lendo um pouco mais sobre este ícone da literatura na sua resenha, imaginei como devem ser os textos em seu idioma original, gostaria de tentar essa leitura a fim de praticar outro idioma.

    ResponderExcluir
  5. Para sempre estará vivo dentro de nós.
    Li esses dias O mercador de Veneza, é deslumbrante
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.