Breaking News
recent

SAÚDE || Coma Para uma Vida Mais Longa.



Para incentivar uma alimentação mais saudável, montamos uma lista de alimentos para celebrar o Dia Mundial da Saúde, dia 07 de Abril de 2016, coloque estes alimentos em seu cardápio que você já estará mantendo bons hábitos alimentares e dando mais chances de você viver mais com saúde.

Comer uma variedade de alimentos saudáveis é a chave para uma boa dieta, uma forma que irá melhorar sua saúde geral, ajudando a afastar as doenças e aumentando a longevidade.
E enquanto um único alimento não traz uma cura para tudo, alguns alimentos, em particular, têm propriedades que combatem doenças superior que podem te deixar mais saudável.
Regularmente incorporando alguns destes alimentos em sua dieta, os benefícios de saúde que você deseja podem permanecer com você pela vida toda.


Salmão.
Salmão é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3, que diminui o risco de batimentos cardíacos anormais, níveis mais baixos de triglicerídeos, retarda o crescimento de depósitos de gordura que entopem as artérias e reduzem a pressão arterial.
Há também evidências de que o ômega-3 poderia ser um alimento bom para o cérebro, uma vez que podem reduzir o risco de demência e declínio cognitivo.
A maioria dos peixes gordos são ricos em ômega-3, mas o salmão é uma escolha alimentar saudável particularmente nutritiva, porque é baixo em contaminantes potencialmente tóxicos, o mercúrio.

Mirtilos.
O mirtilo é outro alimento saudável que pode ajudar a proteger contra doenças e, potencialmente, aumentar a longevidade.
Além de vitaminas e minerais, mirtilos, como muitos outros frutos coloridos, são excelentes fontes de antioxidantes, compostos naturais que diminuem a inflamação, protegem as células contra os danos dos radicais livres e reduzem o risco de certos tipos de câncer, doença de coração, acidente vascular cerebral e doenças do cérebro relacionadas com a idade, como Alzheimer e Parkinson.

Iogurte.
Este alimento saudável é uma grande fonte de probióticos, que são bactérias "amigáveis" semelhantes às bactérias que são encontradas naturalmente em seu intestino.
Probióticos funcionam para apoiar o seu sistema imunológico, protegendo contra a doença e ajudando seu corpo a digerir e absorver alimentos e nutrientes.
Consumir iogurte e outras fontes de probióticos pode ajudar no seu bem estar geral, prevenindo certos tipos de câncer, e tratando algumas condições de saúde, incluindo diarreia, infecções do trato urinário, e síndrome do intestino irritável.

Batatas Doces.
As batatas doces são vegetais deliciosos que contém um alto nível nutricional.
Elas são boas fontes de potássio, o que pode ajudar a baixar a pressão arterial e também são ricas em vitamina A, que é importante para a sua visão, para saúde óssea, reprodução e crescimento celular.
Este alimento saudável contém cores vibrantes que fornecem cerca de 3 gramas de fibra por batata com 160 calorias e, graças à sua doçura natural, não é preciso se preocupar demais se ela engorda.

Chá Verde.
Mais e mais pessoas estão aprendendo sobre os benefícios de saúde do chá verde, uma rica fonte de antioxidantes.
O chá verde mostrou ajudar a manter a mente alerta, também pode ajudar na perda de peso, regulando os níveis de colesterol e prevenindo os danos do sol em sua pele.
Há uma evidência preliminar que regularmente beber chá verde pode até mesmo ajudar a prevenir ou retardar o crescimento de certos tipos de câncer.

Espinafre.
Se sua mãe lhe disse para comer seu espinafre quando você era uma criança, ela tinha uma boa razão.
De baixa caloria, estes vegetais verdes são um alimento saudável carregado com muitas das vitaminas e minerais que seu corpo precisa.
Uma xícara de espinafre contém mais cálcio para construção óssea do que um copo de leite.
Espinafre é uma boa fonte de magnésio, um mineral que ajuda o sistema muscular e cardiovascular do seu corpo.
Ele também é carregado com vitamina A e vitamina E, que suportam a saúde de suas células.

Tomates.
Os tomates são um daqueles alimentos saudáveis que se tornam ainda mais saudável quando você os cozinha, uma vez que cozinhados liberam e ficam mais concentrados em nutrientes.
Conservas de tomate, pasta de tomate e mesmo ketchup são grandes fontes de licopeno, um antioxidante que reduz o risco de câncer de próstata e doenças cardiovasculares.
Produtos de tomate também fornecem potássio, algum ferro, e vitaminas A, C, e E.

Chocolate Escuro.
Nem sempre os alimentos saudáveis são tão bons como o chocolate escuro.
Mas a próxima vez que você estiver beliscando um pedaço deste doce lembre-se que ele oferece antioxidantes chamados flavonóides, que apoiam a saúde do seu coração e vasos sanguíneos.
Só não exagere, o chocolate é rico em gordura e calorias.
E lembre-se: quanto mais escuro o chocolate, mais elevado o nível de antioxidantes saudáveis.

Aveia.
Aveia é uma das melhores fontes de fibras solúveis, o tipo de fibra que pode ajudar a baixar a lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou "mau" colesterol e controlar o açúcar no sangue.
Isto reduz o risco de desenvolver doença cardíaca ou diabetes.
Comer uma tigela deste alimento saudável na parte da manhã também pode ajudá-lo a manter um peso saudável, uma vez que a fibra solúvel ajuda a se sentir mais completo.

Para ter boa saúde é importante ter um peso saudável, por isso os melhores alimentos para saúde selecionados são naturais e ajudam no controle do peso.
Mas se você esta acima do peso e busca perder barriga é importante consumir os alimentos com moderação em pequenas porções, por isso use os alimentos na quantidade recomendada na sua dieta.

Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. Assista agora a dieta da agua é descubra como a agua pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde.
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

6 comentários:

  1. Bom dia,

    Gostei demais do post e das dicas com com certeza vou anotar...bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dia Mundial da Saúde é um dia para conscientizar a todos, saúde é essencial para que tenhamos uma vida mais feliz, parabéns pela iniciativa do blog de exaltar esse dia. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  3. oi flor, que bacana, eu não conhecia os beneficios dos alimentos citados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.