Breaking News
recent

Estudar || Vamos tentar estudar juntos?


1) Desligue o seu telefone
Eu não estou brincando sobre isso. Quantas vezes você tentou estudar e acabou em um buraco de 2 horas nas mídias sociais? Eu sei que antes de desligar o telefone para estudar, acontecia como qualquer outra sessão de estudo. As distrações impedem seu cérebro de se concentrar. Cada texto ou alerta desviará sua atenção do que você está estudando, o que resulta em menos retenção e o estudo leva muito mais tempo do que o necessário.
Se você estiver usando um computador para estudar, feche todas as guias que você não precisa. Confie em mim, você não precisa do Facebook ou Pinterest para estudar.
2) Use o plano de estudos
Para a maioria das aulas, o plano de estudos é a seu guia para participar de uma aula. Você precisará das datas de vencimento básicas, mas geralmente os professores também incluem os capítulos e leituras atribuídos a cada semana e um resumo de quais capítulos / assuntos serão incluídos em cada prova ou trabalho. Aconteceu-me muitas vezes em que, na semana anterior, eu não sabia o que estudar e me perdia, desta forma consegui me organizar para estudar os assuntos corretos.
3) Faça seu próprio guia de estudo (SIM, faça seu guia)
Seja criativo e faça o que você precisa. Professores frequentemente distribuem seus próprios slides e são boas bases. No entanto, eles tendem a ser muito amplos e podem incluir partes nas quais você quais tu tens mais conhecimento e às vezes não tirar todas suas dúvidas
Lute com memorizar fórmulas, mas entende como usá-las? Em seguida, concentre seu guia de estudo em memorizá-los, não necessariamente usando-os.
Eu recomendo usar um método de código de cores. Por exemplo, verde = fórmulas, rosa = definições, vermelho = super importante etc. Isso ajuda seu cérebro a agrupar facilmente as coisas certas e a visualizar os diferentes parâmetros que você precisa estudar.
4) Não tenha medo de procurar fora!
As vezes, tu não entende diretamente a forma do professor explicar, ou ficou com alguma dúvida em algo específico, vale a pena procurar outros meios de entender.
5) Domine um capítulo de cada vez
Não passe para o próximo capítulo até ter dominado o primeiro. A maioria dos livros e cursos sobre assuntos se baseia no último capítulo ou na última aula. É muito importante ter um entendimento sólido de um assunto antes de passar para o próximo. 
Acompanhe o que você dominou e o que você precisa para continuar dominando. Post it notes será seu melhor amigo por isso, eu juro. Código de cores diferentes páginas com post-it notes. Sistemas de cores também ajudam muito nessa hora.

E ai, qual é a tua forma preferida de estudar?
@ Moda e Eu.

@ Moda e Eu.

Prepare-se :) a contagem vai começar! "A arte de ignorar um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo. " Sthéfanie Paula Cachoeira rezena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.